Inicio » Montes Claros » Montes Claros – CCZ em guerra contra a Dengue e Chikungunya

Montes Claros – CCZ em guerra contra a Dengue e Chikungunya

A Prefeitura de Montes Claros, através do Centro de Controle de Zoonoses e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU) e Defesa Civil, está realizando intensos trabalhos na prevenção tanto de alagamentos como de acúmulo de água em domicílios, o que ocasiona a proliferação do mosquito causador da dengue e da febre chikungunya. Esta última ainda mais perigosa, pois pode se tornar crônica e causar dores nas juntas por anos seguidos.

Montes Claros - CCZ em guerra contra a Dengue e Chikungunya
Montes Claros – CCZ em guerra contra a Dengue e Chikungunya

A dica de sempre é manter os quintais limpos, não deixar nada que acumule água, receber bem os agentes de saúde e denunciar quando algum vizinho – inclusive quando este estiver viajando – não demonstrar comportamento responsável no que se refere a locais e objetos que podem acumular água. Os telefones para denúncia são (38)3229-3434 ou (38)3229-3370.

AÇÕES – O combate ao mosquito recebeu na tarde de terça-feira, 12 de novembro, reforço de quatro automóveis para atuar na caça ao mosquito. A Vigilância Epidemiológica também recebeu automóvel novo.

Já a Secretaria de Serviços Urbanos e a Defesa Civil continuam com o desassoreamento dos canais, desentupimento de bueiros e outras medidas de contenção de águas pluviais (chuvas), a fim de impedir que ocorram enchentes em locais suscetíveis a este problema. A SSU alerta que a comunidade deve ajudar, não descartando lixo domiciliar de forma irregular. Apenas de um bueiro na Vila Guilhermina foram retirados mais de trezentos quilos de sacolas plásticas e garrafas pet junto ao lixo.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).