Inicio » Política » Dilma sente-se ilegítima no cargo, mesmo após reeleição, diz FHC

Dilma sente-se ilegítima no cargo, mesmo após reeleição, diz FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse no último sábado que o Brasil enfrenta diversas crises, mas que a presidente Dilma Rousseff se sente “ilegítima” mesmo após ter assegurado seu segundo mandato à frente do Palácio do Planalto, embora não seja sua culpa.

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ainda afirmou que o jogo político do governo de Dilma Rousseff é "mal organizado"
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ainda afirmou que o jogo político do governo de Dilma Rousseff é “mal organizado”

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, durante uma participação no Festival Piauí de Jornalismo, FHC apontou que as atuais crises são um reflexo da falta de alternativa ao “sistema de barganha”, com 22 partidos no Congresso – 28 a partir de 1º de janeiro – a área energética e até o fortalecimento de uma nova direita.

Fernando Henrique ainda afirmou que o jogo político de Dilma e da base aliada é “mal organizado”. “Você tem um jogo político mal organizado. Nunca vi um presidente demitir o ministro da Fazenda no ar. O ministro continua, não tem outro, gera incerteza”, disse o ex-presidente ao referir-se a saída anunciada do ministro Guido Mantega, durante a campanha eleitoral, em setembro.

Por outro lado, FHC mostrou-se otimista com a sociedade brasileira “mais dinâmica” e elogiou avanços do governo petista, como a atuação independente do Ministério Público Federal e a diminuição do analfabetismo no País.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).