Inicio » Esporte » Futebol – Adversário catimbeiro e arbitragem polêmica marcam empate do Formigão

Futebol – Adversário catimbeiro e arbitragem polêmica marcam empate do Formigão

No gramado castigado pelas chuvas dos últimos dias, Funorte ( Formigão ) recebeu CAP Uberlândia na rodada de abertura do returno do Hexagonal Final da Segundona Mineira no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros. Em partida com muita reclamação da arbitragem, o Formigão arrancou o empate no fim, com gol de Tiago Pit Bull, e assume ao menos momentaneamente a segunda colocação da competição.

Futebol - Adversário catimbeiro e arbitragem polêmica marcam empate do Formigão
Futebol – Adversário catimbeiro e arbitragem polêmica marcam empate do Formigão

O Funorte entrou em campo com Alexandre Villa no gol; Geison na lateras direita, Ícaro e Sena na zaga e Peu fazendo a ala esquerda; mais à frente foram Anderson Toto e China (Flávio Torres); no meio ofensivo Rafinha (Cesinha), Rômulo e Perí (Pit Bull) davam suporte à Léo Andrade no ataque.

O JOGO

Procurando inverter o resultado da última rodada, quando o Funorte foi ao Triângulo Mineiro enfrentar o CAP Uberlândia e sofreu a derrota por um a zero – única até então no Hexagonal – o Formigão se manteve no ataque buscando o resultado, mas esbarrou no adversário catimbeiro e nas polêmicas de arbitragem. Na retranca, o time uberlandense encontrou o gol que daria boa vantagem à equipe durante a partida. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o CAP aproveitou o contra-ataque, e com toda a equipe tricolor no campo de defesa adversário, Léo Mineiro recebeu sozinho e avançou, ficando cara a cara com Villa. O meio-campista finalizou baixo, sem chances para o arqueiro do Formigão.

A equipe visitante teve as duas primeiras boas chances da partida. Aos 10 minutos, Marcel avançou rápido pela esquerda e cruzou, o ataque adversário recebeu livre e finalizou de primeira, a bola bateu no travessão mas o auxiliar já havia marcado impedimento. Aos 13 minutos, Léo Mineiro recebeu livre na pequena área pelo lado direito, Villa caiu no pés do meia que acabou finalizando para fora.

Aos 36, dois minutos após sofrer o gol, o Funorte foi buscar o resultado e atacou bem. Rafinha recebeu pelo meio e avançou em diagonal pelo lado esquerdo do campo, lançou Peu na lateral que viu bem Rômulo sem marcação dentro da área. O meia recebeu e finalizou de primeira, saindo alto rente à trave direita da meta adversária.

Aos 42 minutos, o lance mais polêmico da partida. Toto sofreu falta no campo de ataque adversário, o juiz não viu mas foi alertado pelo auxiliar que relatou a agressão sem bola do lateral direito Diego Carlos do CAP em cima do volante tricolor. Depois de muita confusão e de partida por parada por três minutos, o árbitro anotou apenas cartão amarelo para o camisa dois do time do time do Triângulo, gerando revolta no banco do Funorte. Depois de muita confusão, o primeiro tempo foi encerrado com 48 minutos de bola rolando.

O Formigão voltou para o segundo tempo decidido a virar o placar, e aos 4 minutos a primeira boa chance. Peu cobrou escanteio pelo lado esquerdo do ataque e a bola ficou viva na área, depois do bate rebate Sena finalizou por cima, a centímetros do travessão. Um minuto depois, falta para o Funorte na entrada pela direita da grande área adversária. O Funorte pressionou o árbitro, pois o autor da infração foi o lateral Diego Carlos, o mesmo da confusão com Toto no final do primeiro tempo, mas o juiz apenas advertiu verbalmente o jogador.

Aos 13 minutos, Torres, que havia entrado no lugar de China, recebeu pelo alto e cabeceou firme contra o chão. Mas a grama molhada e a condição do gramado fizeram com que a bola quicasse forte demais saindo por cima do gol. Aos 27 minutos Rômulo tenta jogada individual, clareia o caminho da bola e finaliza bem de fora da área por cima do gol. Aos 35 minutos, o técnico Everaldo Cardoso fez a alteração do gol. Tiago Pit Bull entrou no lugar de Perí, enquanto o CAP Uberlândia buscava segurar o placar e aproveitava as bolas paradas para fazer cera e segurar o jogo. Aos 43 minutos, Anderson Toto trabalhou bem a jogada e avançou pela esquerda, cruzou e a bola encontrou Pit Bull na área, que fuzilou para o fundo das redes. Com um adversário que não esboçava nenhuma força no segundo tempo, o Formigão empatou em 1 a 1 após muito lutar na partida. O Tricolor ainda buscou a virada. Aos 47 minutos, Flávio Torres recebeu cruzamento novamente pelo alto, e valendo-se de sua boa estatura subiu para cabecear firme mais uma vez contra o chão. Como um replay da sua chance anterior, a bola caprichosamente subiu demais e saiu por cima.

A partida foi encerrada com 51 minutos com muita comemoração no banco do CAP, muito satisfeito com ponto conquistado fora de casa. A equipe do Funorte saiu de campo um pouco abatida, pois sabiam que as chances foram muitas para o empate sair do placar. Anderson Toto e Tiago Pit Bull foram os mais assediados pela imprensa ao final da partida, e para o técnico Everaldo seus atletas deram o seu melhor. “A equipe entrou em campo para buscar o resultado”, disse ele. “Atacamos bastante e levamos um gol de contra-ataque, depois buscamos o empate até o fim. Esses meninos estão de parabéns”, finalizou.

Tiago Pit Bull, autor do gol tricolor exaltou a dedicação da equipe. “Tive a felicidade graças a Deus de entrar e contribuir com a minha equipe”, disse. “Vamos agora atrás das vitórias fora de casa para conseguirmos nossa classificação”, completou.

O Formigão agora está na segunda colocação com nove pontos. O Uberaba recebe o Valério neste domingo e o Nacional recebe o Betinense em Muriaé, na segunda, e uma boa combinação de resultados, como um empate em 0 a 0 na partida entre Uberaba e Valério e uma vitória do Betinense sobre o Nacional, deixariam o Formigão confortável na posição, podendo novamente brigar pela liderança no próximo sábado, 22, quando o Formigão vai à Muriaé enfrentar o líder.

Por Cid Bruno

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).