Inicio » Minas Gerais » Centro de Minas » MG – Tremor de terra durante a madrugada assusta moradores de Itabira

MG – Tremor de terra durante a madrugada assusta moradores de Itabira

Um tremor de terra assustou moradores de vários bairros de Itabira, na região Central do Estado, na madrugada deste domingo (16). Segundo relatos publicados nas redes sociais, o abalo foi sentido em diversos pontos da cidade, como nos bairros Gabiroba, Novo Amazonas, Santa Ruth, Bethania e Machado.

MG - Tremor de terra durante a madrugada assusta moradores de Itabira
MG – Tremor de terra durante a madrugada assusta moradores de Itabira

Segundo relato publicado na página do repórter fotográfico Átila Lemos no Facebook, o tremor foi sentido por volta das 3h51. A mensagem foi publicada por volta de 12h e, até as 20h, havia sido curtida por 240 pessoas e compartilhada por outras 43. Nos comentários, os internautas disseram também ter sentido o abalo e indicaram os locais onde ele foi sentido.

Segundo informações do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis), foram registrados 12 tremores em Itabira entre agosto e setembro deste ano, com magnitudes entre 2,9 e 3,5 graus na escala Richter. O Obsis, no entanto, só deve confirmar o registro do tremor dessa madrugada nesta segunda-feira (17).

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Itabira, Carlos Gorino, o abalo durou cerca de um minuto e fez com que algumas janelas tremessem. Ainda de acordo com Gorino, não houve registros de danos relacionados ao tremor, informação que foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).