Inicio » Minas Gerais » MG – Uma pessoa morre e várias ficam feridas em acidente com ônibus de turismo

MG – Uma pessoa morre e várias ficam feridas em acidente com ônibus de turismo

Um gravíssimo acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e várias feridas na manhã deste sábado, 15 de novembro, na altura do quilômetro 113 da BR-367, próximo à cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

De acordo com informações, o condutor do veículo perdeu o controle direcional, saiu da pista e capotou em uma ribanceira de aproximadamente 15 metros de altura. Com o impacto do acidente, Manfredo Miranda Dias, de 81 anos, morador de Jacinto, não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.

Os demais passageiros e o motorista Sidnei Jovano Roque ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico no Hospital Deraldo Guimarães. O motorista sofreu fratura no pé direito, lesão no punho do braço direito e escoriações pelo corpo. O passageiro Armando Leonel foi hospitalizado com suspeita de fratura nas costelas e Carlos Alberto Nobre Gil, com suspeita de fratura no braço direito. As demais vítimas sofreram apenas ferimentos leves e foram liberadas após atendimento na unidade de saúde.

Manfredo Miranda Dias, de 81 anos, morreu no local – Foto: Reprodução
Manfredo Miranda Dias, de 81 anos, morreu no local – Foto: Reprodução

O veículo, que pertence à empresa Net Turismo, saiu de Belo Horizonte com destino a cidade de Jacinto com 29 passageiros. De acordo com a Polícia Militar, o proprietário, Teodorico Martinho Santos Figueiredo, que era um dos passageiros do veículo, relatou que estava efetuando o transporte de passageiros da capital mineira para Jacinto, contudo não possui autorização do órgão competente. Ele também sofreu várias escoriações pelo corpo e reclamava de fortes dores na região torácica, sendo encaminhado para atendimento médico no Hospital Deraldo Guimarães, onde permaneceu internado em observação.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. A perícia constatou que o ônibus não possuía o disco de tacógrafo. Ainda segundo a Polícia Militar, a empresa foi autuada por transporte irregular de passageiros e por falta de disco de tacógrafo no veículo.

acidente_almenara_15_1 (jornalmontesclaros)

acidente_almenara_15_2 (jornalmontesclaros)

acidente_almenara_15_3 (jornalmontesclaros)

acidente_almenara_15_4 (jornalmontesclaros)

acidente_almenara_15_5 (jornalmontesclaros)

acidente_almenara_15_6 (jornalmontesclaros)

acidente_almenara_15_7 (jornalmontesclaros)

acidente_almenara_15_8 (jornalmontesclaros)

acidente_net_turismo_1 (jornalmontesclaros)

acidente_net_turismo_2 (jornalmontesclaros)

acidente_net_turismo_3 (jornalmontesclaros)

Ônibus caiu em uma ribanceira de aproximadamente 15 metros – Fotos: Internauta/WhatsApp

As informações são do Portal Aconteceu no Vale

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).