Inicio » Internacional » Europa » Europa – Foco de gripe aviária em granja do norte da Inglaterra

Europa – Foco de gripe aviária em granja do norte da Inglaterra

As autoridades britânicas informaram que detectaram um foco de gripe aviária em uma granja de patos da região norte da Inglaterra, mas destacaram que o risco para a saúde pública é “muito reduzido”.

Gripe aviária é uma ameaça para os seres humanos, que podem ser contagiados
Gripe aviária é uma ameaça para os seres humanos, que podem ser contagiados

A granja foi isolada e os animais começaram a ser sacrificados, segundo o Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais. “Confirmamos um caso de gripe aviária em uma granja de patos em Yorkshire”, afirmou a porta-voz do Departamento. “O risco para a saúde pública é muito reduzido e não há perigo para a cadeia alimentar”, completou.

A gripe aviária é letal para os frangos e uma ameaça para os seres humanos, que podem ser contagiados pela manipulação de aves infectadas.

A cepa H5N1 da gripe aviária matou mais 400 pessoas, principalmente no sudeste asiático, desde 2003. Outra cepa, a H7N9, provocou mais de 170 mortos desde que surgiu em 2013. As autoridades britânicas não informaram a cepa do foco detectado na granja de Yorkshire.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).