Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Radiopatrulhamento Tático Móvel forma nova turma

Montes Claros – Radiopatrulhamento Tático Móvel forma nova turma

A 11ª Região da Polícia Militar (11ª RPM) realizará nesta segunda-feira (17), às 17 horas, nas dependências do 10º Batalhão, no Bairro Cintra de Montes Claros, a solenidade de formatura do Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel. Os 40 policiais militares passaram por um processo seletivo composto de Teste de Aptidão Física eliminatório e classificatório.

Montes Claros - Radiopatrulhamento Tático Móvel forma nova turma
Montes Claros – Radiopatrulhamento Tático Móvel forma nova turma

O curso foi realizado nas dependências do 10º BPM e 55º Batalhão de Infantaria do Exército entre 13/10 a 13 novembro, num total de 194 horas/aulas, objetivando capacitar o PM para o enfrentamento da criminalidade violenta e cobrir as vulnerabilidades na atuação das viaturas básicas.

Para compor a equipe Tático Móvel, o policial necessita possuir habilidades para operar em situações críticas, que tem por características o alto estresse, necessidade de discernimento para lidar com situações complexas, necessidade de portar grande número de armamento e equipamentos, por vezes em jornadas extensas de trabalho, grandes deslocamentos e tempo reduzido para recuperação e descanso, dentre outros.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Saiba como usar o cartão de crédito ZenCard

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Saiba como usar …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).