Inicio » Internacional » África » África – OMS espera uma diminuição dos contágios de ebola em 2015

África – OMS espera uma diminuição dos contágios de ebola em 2015

A Organização Mundial da Saúde (OMS) espera que a propagação do vírus ebola diminua “claramente” no começo de 2015, e também quer acelerar a aplicação de testes de detecção rápida, informou um alto encarregado do país.

Epidemia do vírus ebola já matou cerca de 5.200 pessoas.
Epidemia do vírus ebola já matou cerca de 5.200 pessoas.

“Estamos preparando o futuro, refletindo sobre como estaremos dentro de quatro a seis meses, quando o número de infectados começar, como esperamos, a cair claramente”, explicou o doutor Pierre Formenty, chefe da equipe para doenças emergentes da OMS.

“Não estamos dizendo que seja o fim”, advertiu o doutor Formenty sobre a epidemia que já matou cerca de 5.200 pessoas no mundo.

Em março do ano que vem, os três países mais afetados pelo ebola – Libéria, Guiné e Serra Leoa – só terão de cinco a dez casos por semana, segundo os cálculos mais otimistas de encarregados da OMS.

Para melhorar a detecção do vírus, a OMS garante ter recebido até agora quinze propostas para exames de diagnóstico rápido dos fabricantes. Segundo Formenty, o teste ideal deve ser “rápido, seguro e simples”.

Da AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).