Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Esfoliantes caseiros ajudam a manter lábios e bumbum lisinhos

Beleza – Esfoliantes caseiros ajudam a manter lábios e bumbum lisinhos

Há regiões do nosso corpo que, por serem muito sensíveis, ressecam com mais facilidade. Enquanto os lábios racham, o bumbum é uma das áreas propícias ao surgimento de manchas e espinhas.

Para quem anda sem tempo ou dinheiro para ir ao dermatologista, existem receitas caseiras de esfoliantes naturais que ajudam a combater o problema, garantindo uma pele lisinha e saudável. Confira!:

Para os lábios

Com uma mistura de mel e açúcar mascavo é possível hidratar e esfoliar os lábios, regenerando a região e removendo as células mortas. No entanto, pode ser usado no corpo também, mesmo quem tem a pele oleosa. Quem tem tendência ao ressecamento dos lábios, a mistura elimina todas as pelinhas, deixando a boca lisinha.

esfoliantes-caseiros-canal-mulher (5) (jornalmontesclaros)Como fazer

Junte uma colher de mel com mais uma colher de açúcar mascavo, misturando bem. Em seguida, aplique um pouco desse creme nos lábios secos e bem limpos. Faça movimentos circulares, por cerca de dois minutos, removendo as células mortas, enxaguando bem. Para que o resultado seja satisfatório, é recomendável repetir o processo a cada 15 dias. O procedimento evita também a formação de cravos ao redor da boca.

Para o bumbum

É muito comum o surgimento de manchas ou bolinhas vermelhas no bumbum. Denominadas foliculites, elas aparecem por dois motivos: quando tomamos sol na região ou devido ao uso constante de roupas apertadas, feitas em tecido pesado, que obstruem os poros.

Quando impedidos de respirar, causam esse tipo de infecção. O ideal é usar calcinhas de algodão e, sempre que possível, roupas mais leves. Outra dica é esfoliar a região uma vez por semana. No entanto, de acordo com especialistas, o esfoliante deve ser corporal. Os utilizados apenas no rosto não funcionam neste caso porque possuem grânulos muito finos. Além disso, quem tem a pele muito áspera deve usar também uma bucha vegetal durante o banho, uma vez por semana.

esfoliantes-caseiros-canal-mulher (2) (jornalmontesclaros)Receitas

A seguir, indicamos duas receitas de esfoliantes caseiros para o bumbum, feitos à base de mel e óleo de amêndoas, itens que contêm características emolientes e hidratantes. Os dermatologistas recomendam usar logo após a esfoliação com hidratante corporal à base de ácido lático, que possui alto poder hidratação.

Feito com mel

Ingredientes

– 3 colheres (sopa) de açúcar cristal + 3 colheres (sopa) de mel

Como fazer

Misture os ingredientes e aplique com o corpo seco, fazendo movimentos circulares por cerca de dois minutos, removendo as células mortas e promovendo a renovação da pele. Enxague no banho.

Feito com óleo de amêndoas

esfoliantes-caseiros-canal-mulher (4) (jornalmontesclaros)Ingredientes

– 3 colheres (sopa) de açúcar + 3 colheres (sopa) de óleo de amêndoas

Como fazer

Misture os ingredientes, aplique no corpo seco e faça movimentos circulares por cerca de dois minutos. Após a esfoliação, tome banho com água morna ou fria.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).