Inicio » Mais Seções » Entretenimento » TV – Em Malhação, Jeniffer Nascimento concilia a TV com música

TV – Em Malhação, Jeniffer Nascimento concilia a TV com música

Para Jeniffer Nascimento, o céu é o limite. Dona de olhos expressivos e uma empolgação digna de quem vê o mundo ao alcance das mãos, a atriz, que interpreta a Sol de Malhação, só pensa em ter tempo e calma para conseguir dar conta de tudo o que tem em mente. Descoberta no teatro musical, ela sonha em conciliar as carreiras de atriz e cantora e se prepara para lançar um CD no próximo ano. “No Brasil, é difícil ter espaço para ser as duas coisas. A gente é colocado dentro de uma caixinha e é raro conseguir ter sucesso nas duas profissões”, lamenta, completando que Emmanuele Araújo, que também atua em Malhação e é vocalista da banda Moinho, é a sua maior inspiração. “Trocamos muita figurinha e espero conseguir seguir os passos dela”, projeta.

Jeniffer Nascimento
Jeniffer Nascimento

A música entrou na vida de Jeniffer quase que por acaso. Apesar de estudar teatro desde os cinco anos, os convites para atuar em musicais só vieram na adolescência. “Sempre cantei em casa. Mas me achava ruim, desafinada”, diz, tímida. Depois de enxergar uma nova vertente, ela começou a fazer aulas de preparação vocal para ter mais espaço nos musicais. Até que apareceu a possibilidade de participar do Fábrica de Estrelas, um reality show musical desenvolvido pelo canal a cabo Multishow. “Quis me colocar à prova. Até então, eu só cantava como personagem. Cada um com uma voz diferente. Ali que descobri como era a minha identidade musical”, relembra. O que começou como um teste acabou ficando sério. Junto com o grupo Girls, Jeniffer saiu do programa como vencedora e direto para turnê.

Mas ela, mais uma vez, foi pega de surpresa. No início deste ano, por falta de investimentos, o grupo Girls se dissolveu. Por isso, Jeniffer estava decidida a começar sua carreira solo. “Quero fazer um CD bem pop, com referências de black music. Um estilo romântico, mas que também possa ser dançado”, antecipa. Os planos, no entanto, ficaram para o próximo ano. Quando soube que a nova temporada de “Malhação” seria musical, ela logo se interessou em fazer o teste. “Entrei em contato com o produtor de elenco e pedi para fazer a audição na cara de pau”, relembra, aos risos. Jeniffer fez um teste em São Paulo, onde morava, e logo depois teve de se mudar sozinha para o Rio de Janeiro para acompanhar o elenco de Malhação em um “workshop” de preparação vocal, corporal e de atuação que durou seis semanas. “É tudo novo para mim. Mas estou aproveitando essa nova fase longe do que eu estava acostumada”, reflete.

Além de trocar de cidade para dar vida a Sol, uma menina do subúrbio carioca que sonha em ser cantora, Jeniffer passou por uma série de mudanças. O primeiro passo foi fazer fonoaudióloga para tirar completamente o sotaque paulista. O esforço foi tanto que a atriz fala como se fosse uma legítima carioca. “Resolvi levar esse sotaque para minha vida também, para não ter risco de confundir na hora de gravar. Mas sofro ‘bullying’ quando chego em São Paulo falando assim”, diverte-se. O visual também passou por uma grande transformação. Dos cabelos longos e com luzes louras, ela adotou trancinhas rastafári. “Demorei muito para me acostumar. Pesa muito, dói o pescoço. Mas hoje em dia já acho o máximo, super estiloso”, valoriza.

Com muitos planos para o futuro, Jeniffer está ansiosa para o próximo ano. Garantida em “Malhação” até o fim da temporada, em junho, ela ainda não sabe quais serão seus próximos passos. “Gostei muito de fazer TV. Vou tentar conquistar meu espaço aqui”, torce. Mas uma coisa já é certa: logo em janeiro ela vai entrar no estúdio para dar início à gravação do seu primeiro álbum solo. “Quero lançar a primeira música enquanto ainda estiver em Malhação para aproveitar a visibilidade”, planeja.

TV Press

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).