Inicio » Esporte » UFC anuncia sete eventos no Brasil em 2015

UFC anuncia sete eventos no Brasil em 2015

Está definido: serão sete eventos do UFC no Brasil em 2015. Em iniciativa inédita, a principal entidade de MMA do mundo anunciou nesta segunda-feira todo o calendário da próxima temporada e confirmou o número de vezes que pisará em solo verde-amarelo. Só uma coisa segue em dúvida: a final do The Ultimate Fighter será ou não em um estádio de futebol?

Dana White anunciou calendário de 2015 da entidade
Dana White anunciou calendário de 2015 da entidade

“Quem foi que anunciou isso? (que será em um estádio) Anderson e Shogun lutarão contra outros lutadores na final do TUF, mas não sei quando e nem onde”, desconversou Dana White. A expectativa é de que o evento ocorra na Arena da Baixada, em Curitiba, ou no Allianz Parque, em São Paulo.

O calendário de 2015 do UFC contará com 45 eventos. Destes, serão 13 eventos maiores, destinados ao pay-per-view, e 32 Fight Nights. O comunicado foi feito antes de coletiva com os principais nomes da modalidade. Foi a primeira vez que a organização divulgou de maneira extensa a agenda, embora os lugares tenham sido suprimidos da lista.

“Esse ano foi diferente porque eram só eventos principais ou co-eventos principais. Mas o tempo é agora. As pessoas veem o esporte em temporadas. É assim na NFL, na NBA. E é assim com a gente agora”, afirmou o presidente da entidade, Dana White.

O Brasil será sede de pelo menos um pay per view. A informação vai ao encontro do informado pela ex-vice-presidente do UFC no Brasil, Gracie Tourinho. Neste ano, o país fechará a temporada de lutas com 19 eventos.

Foram ainda confirmados, dois eventos no México e dois na Austrália. O UFC ainda voltará a Europa, com lutas na Irlanda e Inglaterra. Ficou em aberto ainda a chance de Polônia, Holanda e Rússia receberam algumas lutas. O UFC também pode voltar a ter uma edição em Abu Dhabi, além de outros locais.

Os treze eventos principais estão marcados para as seguintes datas: 3 de janeiro, 21 de janeiro, 26 de fevereiro, 14 de março, 25 de abril, 23 de maio, 13 de junho, 11 de julho, 1 de agosto, 5 de setembro, 3 de outubro, 14 de novembro e 5 de dezembro.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).