Inicio » Internacional » América » EUA – Tempestade de neve deixa 7 mortos no estado de Nova York

EUA – Tempestade de neve deixa 7 mortos no estado de Nova York

Uma tempestade de neve, a primeira da temporada de inverno nos Estados Unidos (EUA), deixou ao menos sete mortos e muitas pessoas retidas em casa no nordeste do país, informaram as autoridades.

Imagens de satélite mostram tempestade de neve se aproximando do estado de Nova York
Imagens de satélite mostram tempestade de neve se aproximando do estado de Nova York

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, decretou estado de emergência em uma dezena de condados do noroeste do estado e alertou a população para que tome precauções.

“Se estiverem na área afetada pela tempestade, permaneçam em casa. Vai continuar nevando”, declarou pouco depois de pedir a presença da Guarda Nacional para ajudar os serviços de emergência.

Cerca de 9.537 habitantes seguem sem eletricidade.

No condado de Erie, na fronteira com o Canadá e cuja capital é Búfalo, os habitantes acordaram nesta quarta-feira (19) com muita neve nas ruas.

Nesta região, cinco pessoas morreram, três delas em consequência de ataques cardíacos no momento em que limpavam a neve, outra em um acidente e um homem de 26 anos foi encontrado sem vida em seu veículo totalmente coberto pela neve.

As outras mortes foram registradas em New Hampshire e Michigan.

As autoridades recomendaram aos idosos que não tentem retirar a neve espessa das ruas.

“Algumas partes de nosso condado receberão em três dias uma quantidade de neve que se acumula em anos”, disse o administrador do condado de Erie, Marcos Poloncarz.

“Isto será histórico”, disse o meteorologista Dave Zaff, do Serviço Meteorológico Nacional.

Uma equipe de basquete feminino da Universidade de Niágara ficou presa por mais de 24 horas em um ônibus, que ficou retido em uma estrada e só foi resgatado às 4H00 de quarta-feira.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Super Gata – Monique Helena (especial de Natal)

Super Gata – Monique Helena (especial de Natal)

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Super Gata – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).