Inicio » Internacional » Oriente Médio – Estado Islâmico: 2º francês é identificado entre carrascos

Oriente Médio – Estado Islâmico: 2º francês é identificado entre carrascos

Um segundo francês está entre os carrascos que participaram na decapitação de 18 prisioneiros sírios divulgada em um vídeo do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), afirmou à AFP uma fonte ligada às investigações.

Michael dos Santos é o segundo francês identificado entre os carrascos jihadistas que aparecem em vídeos
Michael dos Santos é o segundo francês identificado entre os carrascos jihadistas que aparecem em vídeos

Segundo a fonte, o francês é um homem de 22 anos que morava no subúrbio leste de Paris, convertido ao islã, chamado Michael dos Santos, que adotou o nome de guerra Abu Othman. Ele viajou à Síria em 2013.

O presidente do país, François Hollande, já havia anunciado que um segundo francês estava perto de ser identificado.

Na segunda-feira, o governo anunciou ter identificado um francês de 22 anos, Maxime Hauchard, no vídeo de propaganda do EI que mostra a execução de 18 sírios e a cabeça do refém americano Peter Kassig.

Mais de 1.100 franceses entraram para as fileiras jihadistas e 376 estão atualmente na Síria e no Iraque, segundo o governo. Quase 40 morreram em combates.

A grande maioria foi recrutada pela internet.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Norte de Minas – Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).