Inicio » Mais Seções » Ciência » WWF solta 5.000 esturjões no Danúbio búlgaro

WWF solta 5.000 esturjões no Danúbio búlgaro

O Fundo Mundial para a Natureza (WWF, na sigla em inglês) soltou, nesta terça-feira, 5.000 esturjões no rio Danúbio, em sua passagem pela Bulgária, durante uma operação de repovoamento desta espécie ameaçada, anunciou a ONG ambientalista.

Espécie escolhida, "Acipenser Ruthenus", é a única dos seis tipos de esturjão do Danúbio que vive exclusivamente em água doce e não migra para o Mar Negro
Espécie escolhida, “Acipenser Ruthenus”, é a única dos seis tipos de esturjão do Danúbio que vive exclusivamente em água doce e não migra para o Mar Negro

Os esturjões, peixes muito apreciados por seu caviar (ova) e vítimas da deterioração de seu hábitat, estão em risco de desaparecer no maior rio da Europa.

Esta ONG já tinha realizado uma primeira soltura de 6.000 esturjões, na semana passada, na ilha búlgara de Balene, no âmbito de um programa de repovoamento com 50.000 exemplares de cativeiro.

A espécie escolhida, “Acipenser Ruthenus”, é a única dos seis tipos de esturjão do Danúbio que vive exclusivamente em água doce e não migra para o Mar Negro.

Bulgária e Romênia “dispõem das únicas populações de esturjões selvagens viáveis da Europa”, informou o WWF em um comunicado.

Em 2006, a Romênia proibiu a pesca do esturjão selvagem, e a Bulgária fez o mesmo em 2011.

Os esturjões soltos pelo WWF têm um marcador magnético individual, que permitirá compreender melhor seus deslocamentos, facilitando, assim, sua proteção, concluiu a ONG.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).