Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2014 – Cruzeiro vira sobre Grêmio e fica a uma vitória de título

Brasileirão 2014 – Cruzeiro vira sobre Grêmio e fica a uma vitória de título

Não adianta os rivais torcerem contra, zicarem ou fazerem figa. Pelo menos até agora, nada parece capaz de tirar o bicampeonato seguido do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. E o troféu nunca esteve tão perto da Toca da Raposa em 2014. Na noite desta quinta-feira, no duelo que fechava a 35ª rodada do torneio, o time mineiro fez um primeiro tempo ruim e saiu atrás no placar do Grêmio, mas, com grande desempenho na etapa final, virou por 2 a 1 sobre os gaúchos em plena Arena no Rio Grande do Sul para ficar a somente uma vitória do título.

Brasileirão 2014 - Cruzeiro vira sobre Grêmio e fica a uma vitória de título
Brasileirão 2014 – Cruzeiro vira sobre Grêmio e fica a uma vitória de título

O aguardado grito de “é, campeão!”, o mesmo que o torcedor celeste já soltou no ano passado, pode vir já neste domingo. Às 17h (de Brasília), o time comandado por Marcelo Oliveira, que é o líder com 73 pontos, só precisa de uma vitória no provavelmente lotado Mineirão para garantir a taça, sem depender de mais nenhum resultado. Isto tudo logo antes do jogo de volta da final da Copa do Brasil contra o rival Atlético-MG. Até uma derrota aliada a um revés do São Paulo no clássico contra o Santos na Arena Pantanal dá o título aos cruzeirenses.

Os gremistas, que lotaram a Arena no decisivo duelo, agora começam a se preocupar com a possibilidade de ficarem fora do G-4 do Campeonato Brasileiro. O próximo domingo será decisivo para as pretensões gaúchas, que aparecem agora apenas em sexto, com 60 pontos. Também às 17h, o time tem duelo decisivo contra o Corinthians em São Paulo. A equipe paulista está em terceiro, apenas três pontos à frente do time tricolor.

Grêmio domina e abre o placar no início

Embalado pelo grande público na Arena Grêmio, os donos da casa começaram a partida embalados e detinham mais a bola. O time tricolor mostrava dificuldade na criação, mas abriu o placar logo na primeira chance que teve. Aos 12min, Riveros ganhou de Júlio Baptista sobra na entrada da área e fuzilou para o fundo gol, sem chances para Fábio, que ficou imóvel no lance.

Com o Cruzeiro perdido em campo, os gremistas quase aumentaram aos 26min. Em levantamento na área, Barcos cabeceou no poste direito de Fábio e ainda viu a bola passar pot toda a linha. Os mineiros tinham trabalho principalmente com os substitutos – a equipe de BH entrou sem seis titulares, entre poupados e impossibilitados de jogar. Dois deles ainda entraram na etapa inicial por lesões dos reservas em campo: Mayke substituiu Ceará e Willian entrou no lugar de Marquinhos.

Cruzeiro se encontra em campo e busca virada

O desgastado time cruzeirense mudou de postura no segundo tempo e apenas no início fez mais do que todos os 45 minutos anteriores. Ofensivo e conseguindo controlar a bola no pé, assustou o Grêmio e teve chance com Willian, que chutou em diagonal para fora aos 5min. Os gaúchos tentava sair para o jogo em raras escapadas e aos 18min Dudu errou domínio sozinho na área.

O lance não passou impune: aos 20min, em cobrança de escanteio, Willian chutou para grande defesa de Grohe, mas na sobra Ricardo Goulart mandou para o gol. O empate acendeu mais ainda o jogo e aos 26min Fábio executou defesa espetacular em chute à queima-roupa de Barcos. O duelo ficou aberto e, aos 31min, em rápido contra-ataque cruzeirense, Éverton Ribeiro foi lançado e, na cara de Grohe, chutou forte e rasteiro para virar o duelo. A equipe gaúcha até dominou os últimos minutos, mas não encontrou o empate.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).