Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Hemominas em Montes Claros realiza Semana do Doador de Sangue

Montes Claros – Hemominas em Montes Claros realiza Semana do Doador de Sangue

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 25 de novembro, o Hemocentro Regional de Montes Claros preparou uma programação especial na semana de 23 a 28 de novembro.

Montes Claros - Hemominas em Montes Claros realiza Semana do Doador de Sangue
Montes Claros – Hemominas em Montes Claros realiza Semana do Doador de Sangue

No domingo (23/11) haverá missa em homenagem aos doadores de sangue: às 19h, na Paróquia São Francisco de Assis, Praça da Bíblia – bairro Edgar Pereira; e as 19h30, será celebrado um culto na 1ª Igreja Batista, no centro da cidade.

Já na segunda-feira, 24 de novembro, às 8h, a unidade fará o lançamento da decoração produzida especialmente para a Semana do Doador de Sangue.

Na terça-feira (25) os doadores serão parabenizados com um bolo, às 9h e às 15h, na própria unidade. Neste dia haverá missas em homenagem aos doadores: às 18h, na Igreja São Vicente de Paula, rua General Carneiro, esquina com Olegário Silveira, Centro; e às 19h, na Paróquia São Francisco de Assis, Praça da Bíblia – bairro Edgar Pereira. No mesmo dia, a unidade vai realizar a solenidade de entrega de diplomas para aqueles que completaram mais de 25 doações em 2014. A cerimônia será as 19h30, no Automóvel Clube de Montes Claros, que fica na Praça Dr. João Alves, 70 – Centro.

Outra missa será realizada no dia 27 de novembro, quinta-feira, às 19h, na Paróquia São Francisco de Assis, Praça da Bíblia – bairro Edgar Pereira.

E durante toda a semana, o Hemocentro de Montes Claros servirá um lanche especial para os candidatos à doação de sangue. 

Para doar sangue:

Segundo a Portaria 2.712 de 12/11/2013 do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 16 e 69 anos, sendo que a idade máxima para a primeira doação é até sessenta anos.

Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos mesmos com firma reconhecida em cartório. O modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br.

Para informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 ou acesse http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/condicoes_doacao

Para os candidatos que quiserem realizar a doação nas unidades fixas da Hemominas em todo o Estado, o agendamento pode ser feito pelo telefone 155 (opção 8 – ligação sem custos), que atende das 7 às 21 horas, de segunda a sexta-feira; e aos sábados e domingos das 7h às 19 horas. Agendando sua doação, o cidadão ajudará a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para efetuar sua doação. 

Mais Informações:

Hemocentro Regional de Montes Claros (38) 3218-7813 / 7814

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).