Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Amanhã é o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo

Montes Claros – Amanhã é o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo

Sábado, 22 de novembro, é o “Dia D” das campanhas nacionais de vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) e o sarampo. O público-alvo são as crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias (poliomielite), e de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias (sarampo).

Montes Claros - Amanhã é o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo
Montes Claros – Amanhã é o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo

Em Montes Claros, a meta é vacinar 24.450 crianças contra a poliomielite e 21.593 contra o sarampo. Para isso, a população deve se dirigir a uma das 18 Salas de Vacinação ou a uma das 27 Unidades de Saúde (lista em anexo) do município, que irão aplicar doses das vacinas. Cerca de 300 servidores municipais estão envolvidos nas campanhas.

Os pontos de vacinação ficarão abertos das 8 às 15 horas, e a participação da população é fundamental para evitar a contaminação dos pequenos. Vale lembrar que a vacina contra o sarampo (Tríplice Viral) protege também contra a rubéola e a caxumba.

POLIOMIELITE: A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença infecciosa viral aguda transmitida de pessoa a pessoa, principalmente pela via fecal-oral. Em cerca de 1% dos casos, o vírus alcança o sistema nervoso central, infectando e destruindo neurônios motores, levando à fraqueza muscular e à paralisia flácida aguda. Diferentes tipos de paralisia podem ocorrer, dependendo dos nervos envolvidos. A pólio espinhal é a forma mais comum, caracterizada por paralisia que, com frequência, afeta as pernas. (Fonte: Wikipedia)

SARAMPO: O sarampo é uma doença infecto-contagiosa provocada por vírus e transmitida por secreções das vias respiratórias, como gotículas eliminadas pelo espirro ou pela tosse. É uma doença potencialmente grave. Em gestantes, pode provocar aborto ou parto prematuro. Além das manchas avermelhadas na pele, que começam no rosto e progridem em direção aos pés, podemos citar os seguintes sintomas: febre, tosse, mal-estar, conjuntivite, coriza, perda do apetite e manchas brancas na parte interna das bochechas . Otite, pneumonia e encefalite são complicações graves do sarampo. (Fonte: drauziovarella.com.br)

DIA D DA VACINAÇÃO POLIO 08 e 22.11.14_001 (jornalmontesclaros)

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).