Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Parque Milton Prates recebe melhorias

Montes Claros – Parque Milton Prates recebe melhorias

O Parque Municipal Milton Prates está recebendo diversos investimentos por parte da Prefeitura de Montes Claros. O chefe da Divisão de Praças e Jardins da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Fabiano Amaral, comentou sobre as obras em andamento, informando que a Semma, em conjunto com a Secretaria de Serviços Urbanos, efetuou a substituição das manilhas de 80 centímetros de diâmetro, que abasteciam a lagoa, por outras de um metro. Além disso, a lagoa foi desassoreada, com a retirada de 9.600 toneladas de areia das margens. Ele informou, ainda, que foi feita a recuperação do sangrador da lagoa, que estava com um pequeno vazamento. “Conjuntamente com a Secretaria de Serviços Urbanos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente providenciou a retirada das tabuas que, com o passar do tempo, iam se alastrando e tomando conta do espelho d’água da lagoa”, disse.

Montes Claros - Parque Milton Prates recMontes Claros - Parque Milton Prates recebe melhorias
Montes Claros – Parque Milton Prates recebe melhorias

Ainda visando a preservação da lagoa, a Semma notificou o proprietário de um loteamento situado à margem esquerda da rodovia, sentido Pirapora, onde havia sido feita uma zona de descarga em uma das fontes que alimentam a lagoa. O proprietário terá que fazer o cercamento dessa área, que é uma APP (Área de Preservação Permanente), e a limpeza do local, que tem cerca de 9 mil metros quadrados. Além disso, a água que será captada pelas ruas, telhados e calçadas desse futuro bairro vai ser utilizada para abastecer a lagoa do parque.

O coordenador disse também que está sendo feito o plantio de oito mil mudas de espécies nativas no parque, uma atitude inédita que vai promover ainda mais o embelezamento do lugar.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).