Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Conheça o lumberssexual

Beleza – Conheça o lumberssexual

Há um bom tempo que o fan clube dos rapazes barbudos só aumenta. E recentemente, esse grupo de homens de barba farta e visual meio grunge, desleixado, porém milimetricamente planejado, ganhou um nome – agora, eles são chamados de lumberssexuais. Você já deve ter visto um bocado deles por aí.

O ator Hugh Jackman
O ator Hugh Jackman

O nome vem de lumber, que significa “lenhador” em inglês, e tem muito dos grunges dos anos 1990, que adotaram as camisas de flanela dos lenhadores do interior dos Estados Unidos e o jeans cru (de preferência meio detonado – e ok se for de grife). Mas o visual meio “bronco” nada tem a ver com a mentalidade dessa turma. Tecnológicos e moderninhos, espere por tatuagens e uma mochila cheia do que há de mais moderno em gadgets. Botas Timberland e um gosto musical pra lá de indie completam o lumberssexual. Uma estética hiper masculina, com cara de lenhador e jeitinho de hipster.

O músico Chet Faker faz o estereótipo lumberssexual
O músico Chet Faker faz o estereótipo lumberssexual

Aponta-se que o termo surgiu pela primeira vez através de Tom Puzak, um dos colaboradores do site GearJunkie.com, num texto publicado em outubro deste ano. “Ele se parece com um homem da floresta, mas trabalha na Nerdery. Sua mochila carrega um MacBook Air, mas parece levar um machado de lenhador. Ele é o Lumbersexual.”, afirmou Puzak no artigo.

O inverno 2015 da TNG
O inverno 2015 da TNG

Porém, o estereótipo já vinha sendo percebido mundo afora e até nas semanas de moda. Nós mesmos do Tag It já vínhamos de olho nesses rapazes basta conferir nas últimas SPFW. Nessa edição da semana de moda paulistana, a marca de jeans TNG apresentou uma coleção cuja principal referência foi o universo dos mineradores – mas, poderia facilmente ser o guarda-roupas de um lumberssexual.

Tendência? Estilo de vida? O lumberssexual está com tudo – e a gente não faz muita questão que seja uma moda passageira, ok?!

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).