Inicio » Economia » Inadimplência das empresas tem alta de 4,4% em outubro

Inadimplência das empresas tem alta de 4,4% em outubro

As empresas que deixaram de honrar suas dívidas em outubro cresceram 4,4% em comparação com setembro, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas. Quando comparado com outubro do ano passado o percentual é o mesmo. No acumulado de janeiro a outubro deste ano, o indicador teve alta de 7,1% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os principais responsáveis pela alta do indicador em outubro foram os cheques devolvidos, com alta de 22,9%
Os principais responsáveis pela alta do indicador em outubro foram os cheques devolvidos, com alta de 22,9%

Os principais responsáveis pela alta do indicador em outubro foram os cheques devolvidos, com alta de 22,9%. Os títulos protestados tiveram crescimento de 3,3%, a inadimplência com os bancos também teve alta de 1,4%. Já as dívidas não bancárias (cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica, água) caíram 0,1%.

O valor médio dos títulos protestados teve alta de 11,9% no acumulado de janeiro a outubro de 2014, na comparação com o mesmo período do ano anterior. O valor médio das dívidas não bancárias também cresceu 6,7%. O valor dos cheques devolvidos e inadimplência com os bancos registrou queda de 5,1% e 5,8%, respectivamente.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a alta da inadimplência das empresas em outubro, tanto em relação a setembro quanto a outubro do ano passado, é resultado dos impactos adversos da estagnação econômica e do custo do crédito em ascensão sobre a saúde financeira das empresas. “Pois, se por um lado, o enfraquecimento da atividade econômica prejudica a geração e caixa das empresas, por outro, o encarecimento do custo do crédito aumenta as suas despesas financeiras”, dizem os economistas.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).