Inicio » Minas Gerais » MG – Quadrilha que fornecia droga para o PCC é presa com 721 kg de cocaína em Minas

MG – Quadrilha que fornecia droga para o PCC é presa com 721 kg de cocaína em Minas

Dezesseis integrantes de uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas foram presos em Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás, na manhã desta terça-feira (25). Com o bando, a Polícia Federal apreendeu 721 quilos de cocaína, um caminhão, R$ 400 mil e 400 mil dólares. No total, cerca de 100 policiais cumprem 16 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão durante a Operação Krull.
MG - Quadrilha que fornecia droga para o PCC é presa com 721 kg de cocaína em MinasMG - Quadrilha que fornecia droga para o PCC é presa com 721 kg de cocaína em Minas
MG – Quadrilha que fornecia droga para o PCC é presa com 721 kg de cocaína em Minas

A organização criminosa era investigada há um ano e meio e tinha como líder um dos principais fornecedores de drogas para o Primeiro Comando da Capital (PCC). O traficante, que cumpria pena em regime aberto em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata, morava em Iturama, região do Triângulo Mineiro, de onde articulava todos os movimentos do grupo. Conforme a PF, ele se passava por pecuarista para comandar o crime.

Outro membro que desempenhava importante papel na organização criminosa ficou conhecido pelo envolvimento no furto ao Banco Central de Fortaleza em 2005 e, atualmente, controlava o tráfico de drogas na segunda maior favela paulista. Os nomes dos presos ainda não foram divulgados pela corporação.
Os detidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e organização criminosa, podendo cumprir até 23 anos de reclusão.
Tráfico
A investigação aponta que a quadrilha adquiria a cocaína na Bolívia e a trazia em aeronaves, que aterrizavam em pistas de pouso localizadas nas divisas entre Minas e Goiás. O entorpecente também entrava no Brasil por terra, por Corumbá (MS).
A droga era armazenada e posteriormente transportada em veículos com compartimentos ocultos até os compradores finais em São Paulo e no Rio de Janeiro. O pagamento era feito por envio ou coleta de dinheiro, depósitos em contas
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).