Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Galeria pluvial do centro de Montes Claros passa por desobstrução

Montes Claros – Galeria pluvial do centro de Montes Claros passa por desobstrução

A galeria pluvial da região central de Montes Claros foi construída há cerca de sessenta anos. Com o tempo, a quantidade de entulho acumulado fez com que o sistema apresentasse falhas que tornam-se visíveis no período chuvoso pela formação de áreas de alagamento. Para sanar este problema, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos iniciou o trabalho de desobstrução da rede.

Montes Claros - Galeria pluvial do centro de Montes Claros passa por desobstrução
Montes Claros – Galeria pluvial do centro de Montes Claros passa por desobstrução

Nunca antes realizado na história da cidade, os trabalhos foram iniciados neste domingo, 23, e contam com uma equipe de 15 homens da Secretaria. Para a desobstrução, estão sendo utilizadas pás carregadeiras e caminhões. No segundo dia de obras, uma grande quantidade de concreto dificultou o trabalho da equipe. O concreto, provavelmente feito por empresas prestadoras de serviço, obstruía a passagem de água em um dos canais da rede pluviométrica. Para romper o obstáculo, os trabalhadores tiveram de usar martelos.

Além do concreto, já foi retirado do local uma grande quantidade de entulho. A desobstrução deverá continuar sem previsão de término. De acordo com o secretário adjunto de Obras e Regulação, Fabiano de Oliveira, a quantidade de materiais encontrados tem sido maior que a prevista.

“Encontramos uma parte cheia de concreto, não contávamos com isso. Foi uma dificuldade enorme. Não é possível prever o que ainda vamos encontrar ou se a desobstrução irá avançar por outras ruas”, explica.

Ruas interditadas – Por causa da desobstrução, as ruas Camilo Prates e Governador Valadares encontram-se parcialmente interditadas. Os pontos de ônibus da Praça Doutor Carlos Versiane, referentes às mesmas ruas, não estão funcionando.

A recomendação é que os usuários de transporte coletivo dirijam-se aos pontos de ônibus da Praça Coronel Ribeiro ou da Praça de Esportes, onde o serviço continua normalmente.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).