Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Novo veículo do Procon reforça defesa dos direitos da população

Montes Claros – Novo veículo do Procon reforça defesa dos direitos da população

O Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) de Montes Claros, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social, adquiriu um veículo para reforçar o trabalho de fiscalização realizado em toda a cidade. O carro custou R$ 40 mil e foi comprado com recursos do Fundo de Defesa do Consumidor, provenientes de multas e sanções administrativas.

Montes Claros - Novo veículo do Procon reforça defesa dos direitos da população
Montes Claros – Novo veículo do Procon reforça defesa dos direitos da população

A solenidade oficial para a entrega do veículo ao órgão foi na tarde desta segunda-feira, dia 24, em frente ao prédio da Prefeitura de Montes Claros, com a presença de autoridades municipais e de representantes da comunidade. Na oportunidade, foi destacada a importância do órgão na cidade, tendo em vista que o mesmo soluciona cerca de 90% das demandas recebidas, que chegam a cerca de cerca de 120 denúncias e reclamações diárias. O Procon atua com 20 servidores e funciona, de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde, na esquina das ruas Doutor Veloso e Tiradentes, no Centro.

O coordenador-executivo do Procon de Montes Claros, o advogado Leandro Aguiar, destacou  a importância  das ações desenvolvidas pelo órgão na cidade e lembrou que o veículo dará  melhores condições de atendimento aos anseios populares. “Somos referência regional e, a  partir de agora, teremos condições e realizar ações programadas e garantir  os direitos do consumidor, num trabalho realizado em conjunto com o Ministério Público (MP)”, afirmou.

O vice-prefeito, José Vicente de Medeiros, a primeira-dama, Raquel Muniz, o secretário de Desenvolvimento Social, Franklin de Paula Silveira, e os vereadores que participaram da solenidade acreditam que o veículo  será essencial para  a intensificação das ações em defesa da população. “A Prefeitura, nesta administração, já  adquiriu muitos veículos para diversos setores e queremos continuar agindo  em prol do bem coletivo”, afirmou José Vicente de Medeiros.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).