Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Coração de Jesus recebe projeto de mobilização do Samu

Norte de Minas – Coração de Jesus recebe projeto de mobilização do Samu

Dando continuidade ao projeto com o tema “Parceria pela Vida: o Samu mais perto de você”, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Norte de Minas (Samu Macro Norte) promove mais uma reunião pública, nesta quarta-feira, 26/11, em Coração de Jesus.

Parceria pela Vida: o Samu mais perto de você
Parceria pela Vida: o Samu mais perto de você

O encontro será realizado na Câmara Municipal, às 15 horas, e reunirá prefeitos, profissionais de saúde e demais representantes dos seis municípios que compõem a microrregião.

O projeto tem o objetivo de promover um esforço de comunicação de caráter educativo e social para que a população seja orientada em relação à melhor utilização dos serviços prestados pelos Samu, especialmente no combate aos trotes que respondem por 30% dos chamados recebidos pelo serviço através do número 192.

Com população de 48.390 habitantes, a microrregião de Coração de Jesus possui uma unidade básica do Samu e gera uma média mensal de 105 chamados para atendimento de urgência e emergência, sendo 79% na área urbana.

Durante o encontro, serão apresentados os dados estatísticos dos atendimentos do Samu na microrregião; orientações sobre a adoção de comportamento seguro para evitar acidentes ou situações que coloquem a vida em risco; as situações em que o Samu deve ser acionado pelo número 192; e apresentação dos avanços alcançados pelo serviço nos últimos cinco anos.

No mesmo dia, pela manhã, o Núcleo de Educação Permanente do Samu realizará um curso de atualização em urgência e emergência para os socorristas e profissionais dos hospitais e centros de saúde dos municípios envolvidos no encontro.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).