Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Encerramento da campanha ‘Novembro Azul’ acontece neste domingo, 30

Montes Claros – Encerramento da campanha ‘Novembro Azul’ acontece neste domingo, 30

Será realizado neste domingo, 30, das 8 às 14 horas, no Parque Municipal Milton Prates, o encerramento em Montes Claros da campanha Novembro Azul, que tem o objetivo de alertar a população masculina sobre a importância de se prevenir contra o câncer de próstata. O evento, que será promovido pela maçonaria com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, terá palestras, atividades de lazer, caminhadas ao ar livre e shows musicais com artistas da região.

Montes Claros - Encerramento da campanha 'Novembro Azul' acontece neste domingo, 30
Montes Claros – Encerramento da campanha ‘Novembro Azul’ acontece neste domingo, 30

Segundo Samuel Lima Pereira, enfermeiro da Atenção Básica à Saúde, a campanha mobilizou, durante o mês de novembro, todas as unidades da Estratégia de Saúde da Família no município, além de ter promovido palestras sobre Saúde do Homem em igrejas e empresas da cidade.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o sexto tipo de câncer que ataca com mais frequência os homens no mundo. Aproximadamente cerca de três quartos dos casos acometem homens com mais de 65 anos. Quando o câncer é descoberto e tratado no início os riscos de mortalidade reduzem-se. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).