Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Vereadores de Montes Claros defendem uma nova política de saneamento para o município

Montes Claros – Vereadores de Montes Claros defendem uma nova política de saneamento para o município

Sem itens em pauta, os vereadores usaram a tribuna durante a reunião ordinária desta terça-feira (25) para falar sobre uma série de mudanças que têm acontecido na cidade. Uma delas é com relação à política de saneamento que o município pretende desenvolver a partir da anulação do contrato de concessão da Copasa.

Vereador Fábio Neves apresentou laudo do MP que comprova a contaminação de córregos na Cidade
Vereador Fábio Neves apresentou laudo do MP que comprova a contaminação de córregos na Cidade

O vereador Ladislau (PMDB) defendeu a posição do município e teceu várias críticas à Copasa. De acordo com o vereador, a empresa não conduziu os trabalhos de saneamento de forma correta em Montes Claros.

– Esta propaganda que a Copasa faz hoje é uma mentira. A barragem pertence à União, a quem cabe a exploração de recursos hídricos do subsolo. A realidade é que mais de 20 mil famílias vivem sem saneamento básico, e a empresa vem obtendo a cada ano lucros milionários. O descaso é tão grande que mais de R$30 milhões são remetidos todos os anos para Belo Horizonte, sem investimento algum – criticou Ladislau.

O vereador Fábio Neves (PROS) também argumentou contra a empresa. Fábio Neves apresentou o laudo técnico de dois córregos onde o esgoto é depositado diretamente, sem tratamento. Ele ainda ressaltou a multa imposta à empresa pelo Ministério Público.

– O MP multou em R$360 mil a Copasa por causa da poluição de rios e córregos em Montes Claros. A estação de tratamento de esgoto na cidade é uma farsa e os investimentos não são suficientes. Entendo que o município está certo nesta política de brigar pelo melhor do povo – explicou Fábio Neves.

O vereador Valcir da Ademoc (PTB) ressaltou a importância da aprovação do projeto do orçamento para 2015, item que tem trancado a pauta da Câmara, para a aplicação sólida da nova política de saneamento no próximo ano. Valcir lembrou ainda que já está sendo elaborado o Plano Municipal de Saneamento Básico, plano que vai reger as intervenções na cidade.

– Este plano deveria ter sido feito pela Copasa, que não fez. Por meios próprios, o município fez o que já deveria ter sido feito há muito tempo em Montes Claros. Em vários bairros o povo convive com o descaso e isso não pode continuar – disse Valcir.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).