Inicio » Cultura MOC » Tudo pronto para a 1ª Feijoada Cultural da Associação Norte-Mineira de Apoio ao Autista

Tudo pronto para a 1ª Feijoada Cultural da Associação Norte-Mineira de Apoio ao Autista

Sábado é dia de Feijoada Cultural com música e poesia

Tudo pronto para a 1ª Feijoada Cultural da Associação Norte-Mineira de Apoio ao Autista (ANDA). O espaço escolhido foi o Solar dos Sertões, localizado na Praça da Matriz, centro histórico de Montes Claros. O Evento começa pontualmente às 11h30min e vai até as 15h deste sábado, dia 29.

Sábado é dia de Feijoada Cultural com música e poesia
Sábado é dia de Feijoada Cultural com música e poesia

As atrações culturais já confirmadas para este primeiro evento são, em ordem alfabética: André Águia, Aroldo Pereira, Bete Antunes, Grupo Lá Maior, João Vitor & Matheus e Marcelo The Paula.

Cada participante terá entre 30 e 40 minutos para mostrar o seu trabalho e encantar o público, que poderá saborear a feijoada no local do evento ou, se preferir, levar para casa.

A primeira a se apresentar é a cantora Bete Antunes, que traz na bagagem muita experiência. Dona de uma voz única, Bete promete agitar o evento com o melhor da MPB e clássicos regionais como Grupo Agreste, entre outros.

“Este é um momento único de fazer o que se gosta, ao mesmo tempo em que ajudamos uma instituição tão séria quanto a ANDA. Estou feliz por participar desse encontro”, disse Bete.

Sábado é dia de Feijoada Cultural com música e poesia
Sábado é dia de Feijoada Cultural com música e poesia

A segunda apresentação será com Marcelo The Paula, que segue a mesma linha de Bete Antunes. The Paula transita muito bem entre a MPB e o Rock, com pegadas com suíngue e interpretações marcantes.

Em seguida, se apresenta André Águia com músicas de sua autoria e sucessos que marcaram a sua carreira. Logo após, um pouco de poesia com o agitador cultural Aroldo Pereira. Ele é o grande responsável pelo Psiu Poético, que este ano teve como tema: “TRIPSIU – Três Anos Celebrando Três Décadas”.

Depois, se apresenta a dupla João Vitor & Matheus. Eles começaram a cantar quando ainda eram crianças, por diversão, em rodas de amigos e familiares. João Vitor, nascido em Brasília/DF, já carregava o espírito sertanejo. Seu primeiro instrumento foi uma viola caipira, e com ela foi aprendendo os primeiros pontilhados que eram apresentados nas folias de Reis. O Matheus, com o seu dom tinha uma grande facilidade de tocar qualquer tipo de instrumento, e o com o tempo descobriu a sua brilhante voz. E foi assim que a dupla começou, duas vozes de ouro, uma viola e um violão, se apresentando nos bares de Montes Claros. Hoje, já profissionais, batem a meta de 12 shows por mês, e carregam o grande sonho de um dia ter o carinho e o respeito de todo o Brasil.

E para encerrar em grande estilo, nada melhor que combinar a feijoada com um bom pagode. O grupo Lá Maior dá o tom da tarde de sábado.

O grupo Lá Maior Samba Disco surgiu em 2009, tocando sucesso de outras bandas, se apresentando em casas noturnas e bares de montes claros. Em 2011, o grupo deu grandes passos em busca de seu espaço e, atualmente, lançou um projeto novo: o samba disco (samba de discoteca). É o ritmo de samba, com um repertório bem variado, incluindo sucessos nacionais e internacionais, e música eletrônica. Em 2013, o grupo firmou importantes parcerias e lançou o seu primeiro CD “Sinceramente”. Hoje, o Lá Maior faz de 15 a 20 shows por mês, e lançou a turnê “Tour Summer 2014”, inclusive com músicas de autoria do grupo.

Ainda é possível comprar ingressos para a 1ª Feijoada Cultural da ANDA. O bilhete custa R$ 15,00 e tudo o que for arrecadado será investido na conclusão do Sistema de Segurança do “Centro ANDA”.

Telefones para outras informações: (38) 3224-5747 / 9187-7937 / 9998-8491 ou pelo e-mail: [email protected] .

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).