Inicio » Esporte » Jogador não resiste a bolada no rosto e morre aos 25 anos

Jogador não resiste a bolada no rosto e morre aos 25 anos

O jogador de críquete australiano Phillip Hughes morreu nesta quinta-feira, em um hospital de Sydney, na Austrália, dois dias depois de ter sido atingido na cabeça por uma bola durante partida disputada no Sydney Cricket Ground.

Phil Hughes era um dos jogadores de críquete mais queridos pelos australianos
Phil Hughes era um dos jogadores de críquete mais queridos pelos australianos

O rebatedor, de 25 anos, sofreu traumatismo craniano e hemorragia cerebral após levar uma bolada na última terça-feira, passou por cirurgia de emergência no mesmo dia e foi colocado em coma induzido para aliviar a pressão na área atingida. Os médicos do Hospital St. Vincent de Sydney, porém, anunciaram a sua morte nesta quinta-feira, depois que os familiares do atleta decidiram desligar os aparelhos que o mantinham vivo.

Hughes, que vinha apresentando grande desempenho na partida entre South Australia e New South Wales, disputada na capital australiana, nesta terça-feira, estava no bastão quando levou a bolada. O arremessador Sean Abbott lançou a bola alta demais, e ela acertou a parte lateral do rosto de Hughes.

Assim que foi atingido, o australiano abaixou a cabeça e espalmou as duas mãos sobre os joelhos, como se estivesse bem, mas apenas sentido dores. No entanto, quando os seus companheiros se aproximaram para verificar a gravidade da lesão, o atleta caiu desacordado, atingido o solo diretamente com a cabeça. Hughes usava capacete no momento da bolada.

Imediatamente, paramédicos entraram em campo e prestaram os primeiros atendimentos ao australiano – o jogo foi suspenso. De acordo com informações do jornal The Guardian, eles fizeram respiração boca a boca no jogador, que foi mantido no “limite da vida”, segundo a publicação, por 40 minutos.

Hughes, então, foi levado de ambulância ao Hospital de St. Vicent, passou por exames de Raio-X e só depois acabou submetido a uma cirurgia. Nesta quinta-feira, infelizmente, não resistiu. Ele era um dos atletas mais populares do críquete australiano.

Veja, abaixo, a sequência de fotos que mostram como aconteceu a bolada:

philhughesbolada1mark-metcalfegetty (jornalmontesclaros)

philhughesbolada2.1mark-metcalfegetty (jornalmontesclaros)

philhughesbolada2mark-metcalfegetty (jornalmontesclaros)

philhughesbolada3mark-metcalfegetty (jornalmontesclaros)

philhughesbolada4mark-metcalfegetty (jornalmontesclaros)

philhughesbolada5mark-metcalfegetty (jornalmontesclaros)

philhughesbolada6mark-metcalfegetty (jornalmontesclaros)

philhughesbolada7mark-metcalfegetty (jornalmontesclaros)

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).