Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Polícia Militar de Montes Claros lança “Operação Natalina 2014”

Montes Claros – Polícia Militar de Montes Claros lança “Operação Natalina 2014”

A Polícia Militar realizará, no horário compreendido das 17 às 18h, do próximo dia 28, sexta-feira, na Praça Dr. Carlos, no centro desta cidade, o encerramento da CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO, evento este que contará com a participação de 2.000 (dois mil) alunos do Ensino Médio de Educandários da Rede Estadual de Ensino que estarão panfletando Dicas de Segurança para transeuntes, motoristas e lojistas, além da apresentação da Banda de Música, Coral do Conservatório e abordagens a crianças para distribuição de brindes.

Montes Claros - Polícia Militar de Montes Claros lança "Operação Natalina 2014"
Montes Claros – Polícia Militar de Montes Claros lança “Operação Natalina 2014”

Nesta oportunidade, considerando a proximidade das festividades natalinas e de fim de ano, estaremos realizando, também, o lançamento da “OPERAÇÃO NATALINA 2014”, que será desencadeada no período de 28Nov2014 a 04Jan2015, objetivando proporcionar ao cidadão ordeiro um clima de tranquilidade e sossego público durante as compras.

O período considerado, impõe à Polícia Militar maior esforço operacional visando inibir a ação de infratores que, aproveitando-se da intensificação do comércio e de maior número de pessoas circulando nas ruas, sentem-se motivados a cometerem práticas delituosas. Assim, visando inibir tais práticas, as atividades de policiamento serão implementadas observando o princípio da antecipação, prevenindo e/ou reprimindo ações criminosas, com foco na apreensão de armas de fogo e drogas.

Em Montes Claros, além do efetivo lançado rotineiramente, será utilizado efetivo suplementar de policiais militares empregados na atividade administrativa, um reforço de 150 (cento e cinquenta) policiais militares, priorizando-se áreas de maior concentração comercial, como o hiper centro, Bairro Major Prates e áreas dos shoppings. Também as áreas bancárias serão pontuadas no policiamento, tendo em vista a intensificação dos saques neste período.

A prevenção e o controle da criminalidade dependem de um somatório de esforços e da integração de diversos órgãos, e a participação da sociedade é de fundamental importância.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).