Inicio » Esporte » Futebol – Em UTI para tratamento especial nos rins, Pelé apresenta quadro delicado

Futebol – Em UTI para tratamento especial nos rins, Pelé apresenta quadro delicado

Na noite desta quinta-feira, Pelé foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, com o objetivo de iniciar um tratamento especial para os rins (hemodiálise). O estado de saúde do multicampeão é delicado.

Futebol - Em UTI para tratamento especial nos rins, Pelé apresenta quadro delicado
Futebol – Em UTI para tratamento especial nos rins, Pelé apresenta quadro delicado

Antes de seguir para a UTI, nesta manhã, o ídolo santista e da Seleção Brasileira foi movido para a Unidade de Cuidados Especiais (UCE), com quadro de instabilidade clínica. Entretanto, a mudança de setor se fez necessária para o tratamento intensivo de suporte renal. Segundo os médicos, o mineiro de Três Corações não respondeu bem aos antibióticos e teve seu quadro de saúde agravado.

O remédio utilizado no tratamento de Pelé procurou combater uma bactéria, responsável por lhe causar uma infecção sanguínea. Por causa das toxinas eliminadas pelo micro-organismo, os rins começaram a falhar novamente. Além disso, o Rei do Futebol apresentou um caso de hipotensão arterial.

Assim, ex-camisa 10 terá que ficar, no mínimo, mais cinco dias no hospital, como parte integrante do tratamento. O multicampeão chegou à instituição israelita na última segunda-feira, apresentando um quadro de infecção urinária. Porém, há 15 dias, aproximadamente, havia sido internado no mesmo local, para a retirada de pedras no rim.

Confira, na íntegra, primeira a nota exposta pelo Hospital Albert Einstein nesta quinta-feira:

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta melhora de sua condição clínica e seguirá sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Agora está temporariamente em tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte.

Apesar do quadro, Pelé publicou uma mensagem a seus fãs nas redes sociais, afirmando que está bem e não há motivo para preocupação.

Olá pessoal,

Eu quero aproveitar esta oportunidade para avisa-los que estou bem. Eu não entrei no tratamento intensivo hoje. Eu fui apenas realocado para um quarto especial no hospital, por razões de privacidade, Enquanto aprecio todos os visitantes que vêm me ver, realmente preciso continuar meu tratamento e recuperação em paz.

Sou abençoado de receber todo o amor e apoio de vocês, e graças a Deus não é nada sério. Eu estou ansioso para passar as festas de fim de ano com minha família, e nós vamos começar o novo ano com saúde renovada, com muitas viagens internacionais já planejadas!

Obrigado
Edson Arantes do Nascimento = Pelé

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).