Inicio » Esporte » Futebol – Pelé tem nova melhora e não possui infecção sistêmica

Futebol – Pelé tem nova melhora e não possui infecção sistêmica

Um novo boletim médico foi divulgado na tarde desta sexta-feira pelo Hospital Albert Einsten, em São Paulo, e confirmou uma nova melhora do estado de saúde de Pelé, que está em tratamento para conter uma infecção renal. O Rei do Futebol, porém, continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para onde foi transferido na última quinta.

Rei do futebol segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva
Rei do futebol segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva

Um outro boletim divulgado na manhã desta sexta já havia confirmado uma nova melhora do ex-jogador de 74 anos de idade, que segue sem previsão de alta depois de ter passado por um quadro de “instabilidade clínica”, como chegou a definir de forma um pouco vaga o hospital na última quinta.

O novo boletim informou que “o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) vem apresentando melhora de sua condição clínica e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva” e também revelou que o mesmo “continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua) e lúcido”.

Em seguida, o hospital também fez questão de enfatizar que Pelé “respira espontaneamente”, sem o auxílio de aparelhos. Outra boa notícia trazida pelo boletim é a de que o ídolo não tem nenhuma infecção sistêmica e que os medicamentos (antibióticos) utilizados para conter o problema estão surtindo efeito sobre a única bactéria encontrada até agora nos exames.

Para finalizar, o boletim informa que “o paciente alimenta-se normalmente por via oral” e que novas informações serão fornecidas assim que houver novidades no quadro de saúde do Rei do Futebol. Ele continua em tratamento de hemodiálise.

O hospital não estipulou prazo para a divulgação de novo boletim sendo que este último foi divulgado com cerca de uma hora e meia de atraso em relação ao horário previsto inicialmente.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).