Inicio » Montes Claros » Montes Claros – A cidade de Montes Claros recebe o Prêmio Brasil Sorridente 2014

Montes Claros – A cidade de Montes Claros recebe o Prêmio Brasil Sorridente 2014

Montes Claros - A cidade de Montes Claros recebe o Prêmio Brasil Sorridente 2014
Montes Claros – A cidade de Montes Claros recebe o Prêmio Brasil Sorridente 2014

A cidade de Montes Claros foi contemplada com o Prêmio Brasil Sorridente 2014, por ter tido o melhor desempenho na área de Saúde Bucal em todo o estado de Minas Gerais ao longo de 2013, entre os municípios com mais de 300 mil habitantes. Além disso, a Saúde Bucal de Montes Claros foi considerada a sétima melhor do país, entre as cidades com mais de 300 mil habitantes.

O Prêmio Brasil Sorridente avalia a implantação e efetivação das políticas públicas de Saúde Bucal, através da análise de diversos critérios como: cobertura das equipes de Saúde Bucal na Estratégia de Saúde da Família; acesso e qualidade aos usuários do SUS; e melhoria dos índices estipulados pela Política Nacional de Saúde Bucal.

Os municípios são avaliados pelos conselhos Regional e Federal de Odontologia, e o prêmio é concedido pelo Ministério da Saúde.

Segundo Marinilza Soares Mota Sales, coordenadora municipal de Saúde Bucal de Montes Claros, o prêmio é um incentivo na busca de mais melhorias para o serviço prestado pela rede pública na cidade. “Agradeço ao apoio da Secretaria de Saúde, aos investimentos e ao atendimento às nossas solicitações, além do respeito à classe odontológica”, disse.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).