Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Seminário sobre tombamento da Serra do Mel será realizado na próxima segunda

Montes Claros – Seminário sobre tombamento da Serra do Mel será realizado na próxima segunda

Será realizado nesta segunda-feira, 1º de dezembro, o Seminário sobre a Moção de Tombamento e Decretação de Área de Preservação da Serra dos Montes Claros (Serra do Mel), com o objetivo de promover o debate com os grupos interessados no tema.

Montes Claros - Seminário sobre tombamento da Serra do Mel será realizado na próxima segunda
Montes Claros – Seminário sobre tombamento da Serra do Mel será realizado na próxima segunda

A Serra dos Montes Claros é uma área de pouco mais de 4.000 hectares (o que equivalente a 4 mil campos de futebol), onde existem residências, fazendas, chácaras, pequenos comerciantes, mineradoras, postos de gasolina e duas comunidades rurais – Palmito e Santa Bárbara. A moção foi solicitada por órgãos ambientais, como o Ministério Público do Meio Ambiente e o COPAM (Conselho Estadual de Política Ambiental).

Assim, com o objetivo de promover o diálogo entre as partes envolvidas e garantir o amplo acesso à informação para todos, a Prefeitura de Montes Claros estará promovendo o Seminário, para o qual foram convidados representantes de todas as esferas envolvidas diretamente com o tema, como órgãos ambientais, sociedade civil, empresas, ONG’s, associações e representantes do município.

O Seminário será realizado nesta segunda-feira, no Espaço OAB, a partir das 14 horas.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).