Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Sistema de Normatização irá otimizar procedimentos na Prefeitura

Montes Claros – Sistema de Normatização irá otimizar procedimentos na Prefeitura

Através do Decreto Municipal nº 3.228, de 25 de novembro, a Prefeitura de Montes Claros Institui o Sistema de Normatização e Procedimentos de Controle Interno, no âmbito da Administração Direta e Indireta. Assim fica instituído, no âmbito municipal, a Coordenadoria do Sistema de Controle Interno como órgão regulador, avaliador e fiscalizador da execução orçamentária, financeira, patrimonial, operacional e gerencial. A medida atende a necessidade de se padronizar os processos de realização de despesas nos diversos setores da Administração Direta e Indireta do Município.
Montes Claros - Sistema de Normatização irá otimizar procedimentos na Prefeitura
Montes Claros – Sistema de Normatização irá otimizar procedimentos na Prefeitura

As instruções normativas editadas pelo Controle Interno terão como objetivo a normatização e regulamentação de procedimentos internos a serem observados por todos os servidores da Administração Direta e Indireta. As instruções normativas serão elaboradas pelo Controlador Geral do Executivo, em conjunto com as unidades administrativas correspondentes, com a anuência final do chefe do Poder Executivo. As alterações, atualizações ou revogações de quaisquer orientações contidas nas instruções normativas deverão ser solicitadas à Controladoria Geral, mediante exposição dos fatos que sustentem as alterações, ou nova legislação sobre o assunto.

O decreto ainda estabelece que as secretarias municipais, diante da necessidade de uniformizar seus procedimentos internos, poderão provocar a Sistema de Controle Interno para que promova discussões técnicas entre as unidades executoras, a fim de definir as rotinas de trabalho através da respectiva instrução normativa e que todas as instruções normativas, bem como suas atualizações ou revogações, deverão ser publicadas no Diário Eletrônico do Município e, após, enviadas às secretarias e órgãos da Administração Direta e Indireta. O Decreto Municipal nº 3.228 está disponível para consulta na edição de 28 de novembro do Diário Eletrônico do Município de Montes Claros.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).