Inicio » Esporte » Futebol – Empate em casa tira Formigão da vice liderança na última rodada

Futebol – Empate em casa tira Formigão da vice liderança na última rodada

O Funorte chegou à nona rodada do Hexagonal Final da Segundona Mineira precisando de uma vitória para manter a vice liderança e depender apenas de um empate fora de casa para garantir a classificação para o Módulo II, na última rodada. Mas jogando em casa e de forma ofensiva, o Formigão acabou amargando um empate na tarde do último domingo (30) no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros.

Futebol - Empate em casa tira Formigão da vice liderança na última rodada
Futebol – Empate em casa tira Formigão da vice liderança na última rodada

O empate levou o Formigão aos 13 pontos e a ocupar a terceira colocação da competição. Como só os dois primeiros colocados conquistam o acesso ao Módulo II, o Tricolor precisa vencer o Valério fora de casa na última rodada e torcer por uma vitória do próprio Betinense contra o Portal, em Sete Lagoas.

O Funorte começou melhor a partida, se posicionando de forma ofensiva para tentar neutralizar o adversário, que já não almejava méritos na competição. O Formigão criou mais e teve as melhores oportunidades, mas o primeiro tempo terminou em 0 a 0. O poderio ofensivo do Formigão foi bastante claro nos pés de Rômulo, Rafinha, Perí e de Léo Andrade, que perdeu ótimas chances. Na mais clara delas, Rômulo se adiantou sobre a marcação do Betinense, roubou a bola na intermediária, avançou pela esquerda e passou para Léo Andrade dentro da área, que protegeu e girou para se livrar da marcação. Na finalização, a bola bateu no último defensor e saiu pela linha de fundo.

Para a segunda etapa, o Funorte voltou no mesmo ritmo. Envolvendo o adversário, que errava na defesa e mostrava falta de intimidade com a bola, a equipe montes clarense aproveitava as falhas para acuar o time de Betim no seu campo de defesa. Aos 9 minutos, Rafinha avançou pelo meio e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Peu mandou por cima da barreira, a bola desviou no último defensor posicionado atrás dela e tirou o goleiro Thulio, que já estava vendido na jogada. Funorte fazia 1 a 0. Na comemoração, Peu recebeu o cartão amarelo por tirar a camisa.

Na frente no marcador, o Formigão recuou e passou a marcar o adversário no campo de defesa. A partir daí o Betinense começou a pressionar e o Funorte pouco criava, ao contrário do que vinha acontecendo até então. Numa das poucas chances que teve depois do gol, Léo Andrade roubou a bola depois de outra falha da defesa e se lançou ao ataque pela direita, com Rômulo e Peu entrando livres de marcação na área. Léo cruzou rasteiro para o meio e para boa defesa do goleiro Thulio nos pés de Rômulo.

Aos 27 minutos, em uma das poucas chances do Betinense, o lateral esquerdo Michael, do Betinense, se viu livre de marcação fora da área e acertou belo chute, no cantinho direito rente à trave, sem chances para o goleiro Villa.

Depois do susto, o Formigão tentou buscar o resultado e aos 32 minutos Peri recebeu a bola na área sozinho, se livrou do goleiro e, no momento da finalização, foi surpreendido pela zaga que afastou. Aos 35, Geison avançou pela direita, lançou na área, Léo Andrade tentou e logo depois Peri. As duas tentativas esbarram na zaga, que afastou o perigo mais uma vez.

Um minuto depois, o Formigão perdeu a bola no meio de campo, o Betinense avançou e Villa saiu para tentar afastar o perigo. O jogador adversário finalizou por cima do goleiro, que já estava fora da área, a bola viajou até bater no travessão e sair pela linha de fundo. Nos cinco minutos finais, o Formigão se lançou ao ataque com força máxima e mais chances incríveis foram desperdiçadas. Aos 44 minutos, da entrada da área Léo Andrade tentou, a defesa adversária trancou o atacante no momento do chute, a bola sobrou para Peri que finalizou com um míssil que saiu por cima da meta adversária. A partida foi encerrada aos 49 minutos, com 1 a 1 no placar.

A última rodada do Hexagonal Final acontece no próximo (7), com todos os jogos acontecendo às 17 horas. Para se classificar, o Formigão precisa de uma vitória simples contra o Valério, em Itabira, e que o Clube Atlético Portal, de Uberlândia, empate com o Betinense em Sete Lagoas. Na outra partida da rodada, o já classificado Nacional de Muriaé enfrenta o Uberaba, que cumpre tabela, fora de casa.

Por Cid Bruno

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).