Inicio » Minas Gerais » Centro Oeste de Minas » MG – Entrega de obra de recuperação hidroambiental no Alto São Francisco

MG – Entrega de obra de recuperação hidroambiental no Alto São Francisco

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF realiza no próximo dia 05 de dezembro (sexta-feira) a solenidade de entrega da obra de recuperação hidroambiental da bacia do rio Itapecerica, afluente do Velho Chico e importante abastecedor de água dos municípios de Divinópolis, São Sebastião do Oeste e Carmo da Mata, todo no Alto São Francisco, em Minas Gerais. Na oportunidade, serão apresentadas as intervenções realizadas durante a execução do projeto. O início está marcado para às 19 horas, no Salão Paroquial da Comunidade Carmo, em São Sebastião do Oeste (MG).

MG - Entrega de obra de recuperação hidroambiental no Alto São Francisco
MG – Entrega de obra de recuperação hidroambiental no Alto São Francisco

Com recursos da cobrança pelo uso da água, e prevendo a melhoria da qualidade e quantidade das águas são-franciscanas, o CBHSF investiu aproximadamente R$ 679 mil na recuperação de 65 nascentes localizadas em Áreas de Preservação Permanente (APPs). Além disso, o comitê promoveu a adequação de 32 quilômetros das estradas rurais que ligam os municípios mineiros, assim como o trabalho de mobilização e educação ambiental junto as comunidades ribeirinhas. As obras tiveram duração de sete meses.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).