Inicio » Esporte » Futebol – Pelé melhora, sai da UTI e até caminha pelo quarto

Futebol – Pelé melhora, sai da UTI e até caminha pelo quarto

A saúde do rei Pelé melhorou e nesta terça-feira (2) o ex-atleta deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e até caminha pelo quarto, depois de cinco dias que deixaram o Brasil e o mundo tensos, em função de uma complicação renal. A lenda do futebol, de 74 anos, não precisou de diálise pelo terceiro dia seguido e, de acordo com os médicos, se alimenta bem e passeia pelo quarto do hospital de São Paulo, onde está internado.

De acordo com os médicos, Pelé se alimenta bem e passeia pelo quarto do hospital de São Paulo, onde está internado
De acordo com os médicos, Pelé se alimenta bem e passeia pelo quarto do hospital de São Paulo, onde está internado

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, “evolui bem e sem complicações médicas. Caminha pelo quarto. Depois das análises clínicas, não foi preciso retomar o suporte renal”, informou o hospital Albert Einstein em comunicado. O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) evolui bem e sem intercorrências médicas. Deambula pelo quarto. Após as análises clínicas e laboratoriais da manhã de hoje, não houve necessidade de retornar o suporte renal, completou.

Até este domingo pela manhã, Pelé recebeu tratamento de hemodiafiltração, um tipo de diálise renal com filtração de sangue que substitui a função dos rins, explicaram os médicos à AFP. Os alertas sobre a saúde de Pelé tiveram início depois que, na quinta-feira, o hospital afirmou que o rei do futebol apresentava “instabilidade clínica” e, mais tarde, que havia sido transferido para a UTI.

Somente na sexta-feira o centro médico anunciou que o ex-jogador estava sendo submetido à diálise. Alguns órgãos de imprensa publicaram na quinta-feira pela noite que o ‘rei’ poderia ter sofrido uma septicemia por não reagir aos antibióticos e que seu estado era delicado. Contudo, na mesma noite o hospital afirmou que o paciente estava respondendo bem ao medicamento.

O eterno camisa 10 perdeu o rim direito depois de fraturar uma costela durante um jogo. O órgão precisou ser extraído por causa da lesão, explicou à AFP o empresário de Pelé, José Fornos, conhecido como Pepito. Pelé foi eleito Atleta do Século pelo jornal L´Équipe em 1981, título honorário confirmado 18 anos mais tarde pelo Comitê Olímpico Internacional. Em 1.363 partidas, marcou 1.281 gols, um recorde, e jogou com o Santos e a seleção brasileira amistosos nos quatro cantos do planeta, contribuindo com sua fama à popularidade do futebol.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).