Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Bombeiros resgatam vítimas ilhadas em Icaraí de Minas

Norte de Minas – Bombeiros resgatam vítimas ilhadas em Icaraí de Minas

O Corpo de Bombeiros em Januária no Norte de Minas, atendeu nesta Segunda-feira (01/12), ocorrência de inundação no município de Icaraí de Minas, povoado de Nova Aparecida (aproximadamente 160 Km de Januária), onde várias pessoas ficaram ilhadas.

A equipe de bombeiros somente conseguiu acessar as vítimas ilhadas utilizando barcos e técnicas de resgate. O helicóptero “Pégasus 10”, da Polícia Militar, também esteve no local apoiando os trabalhos de transporte das vítimas.

O Corpo de Bombeiros resgatou ainda uma criança que se afogou quando uma família tentava atravessar de carro um córrego na MGT 16 (estrada Rural Minas) e foi surpreendido por uma tromba d’água. O corpo da criança foi encaminhado para uma funerária de São Francisco.

O Corpo de Bombeiros alerta sobre os cuidados em dias de chuva:

-Durante chuvas intensas-

Mantenha um membro da família atento e vigilante ao nível de subida das águas, mesmo a noite; Tenha sempre lanternas e pilhas em condições de uso; Armazene água potável; Mantenha os objetos de maior valor em partes mais elevadas; Desligue a energia elétrica; Procure abrigo em local alto e seco.

-Se estiver no carro-
Procure um local alto e espere o nível da água baixar; Não pare o carro próximo de postes ou arvores; Poças de água podem ocultar crateras; Ao atravessar poças mantenha a aceleração contínua em primeira marcha; Dirija devagar, fique longe do carro da frente e evite locais baixos.

-Sob risco de inundações ou desabamento-

Nos casos de maior gravidade (havendo infiltração, rachadura ou barulhos estranhos) abandone sua residência; Quem mora as margens de rios e próximo a encostas também deve sair de casa; Procure manter a calma acima de tudo; Providencie a evacuação do local e retirada de pessoas que ainda estão correndo risco; Transmita alarme aos vizinhos em caso de súbita elevação das águas; Na iminência de ser levado pelas águas, procure se agarrar em algum obstáculo ou flutuar.

20141201_164556 (jornalmontesclaros)

20141201_165136 (jornalmontesclaros)

20141201_170126 (jornalmontesclaros)

20141201_170153 (jornalmontesclaros)

IMG_20141201_151350 (jornalmontesclaros)

IMG_20141201_151449 (jornalmontesclaros)

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Saiba como usar o cartão de crédito ZenCard

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Saiba como usar …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).