Inicio » Montes Claros » Médicas montes-clarenses participam de congresso mundial de radiologia em Chicago

Médicas montes-clarenses participam de congresso mundial de radiologia em Chicago

Por mais de 200 anos, as inovações das imagens médicas têm permitido que médicos proporcionem atendimento de qualidade no melhor diagnóstico por imagem. A união da medicina com as tecnologias de informação proporciona redução no tempo de exames e maior resolução espacial das imagens. Buscar conhecimento e se atualizar sobre as novas tecnologias levou um grupo de médicas radiologistas a participar da Radiological Society of North America (RSNA).

As médicas Sara Cardoso, Simone Aires e Cristiane Turano, no Congresso mundial de radiologia
As médicas Sara Cardoso, Simone Aires e Cristiane Turano, no Congresso mundial de radiologia

Desde 1895, quando o físico alemão Wilhelm Conrad Röntgen incorporou a tecnologia do raio-X à prática médica, a inovação tem dado passos largos em diagnósticos de imagem. Neste ano, em que se comemora o centenário do evento, o congresso mundial, que acontece de 30 de Novembro a 05 de dezembro, em Chicago, EUA, apresenta uma nova forma de se olhar as soluções de cuidados com a saúde – incluindo ressonância magnética (RM), solução de cuidados mamários e um ambiente integrado de TI de cuidados com a saúde.

Essa evolução, acelerada a partir da década de 1960, deve bastante aos avanços da informática. O avanço da medicina por imagem de raios-X, mamografia e ressonância magnética e ultrassom permite que os médicos examinem com mais acurácia e a partir do diagnóstico preciso escolha o melhor tratamento para o paciente. As médicas do Grupo Ressonar, Simone Aires Sá, Cristiane Turano e Sara Fonseca Cardoso estão no evento em Chicago. “A evolução da indústria é essencial para a radiologia, que lida com máquinas altamente equipadas. Exames que podem diagnosticar o câncer em metástase e nos ajudam a oferecer diagnósticos mais rápidos e claros”, explica Dra. Simone Aires Sá.

“Todos os anos, a conferência da Sociedade Radiológica da América do Norte (RSNA) apresenta inovações em obtenção de imagens médicas. Para nós, especialistas, é quase um dever estar por dentro do que há de mais moderno neste segmento e levar esta tecnologia para Montes Claros, cidade polo de saúde”, ressalta Dra.Sara Fonseca Cardoso.  “Nosso objetivo é nos atualizar melhor da ciência e da educação e explorar uma vitrine no local dos avanços que moldaram a radiologia”, conclui Dra.Cristiane Turano.

 Sobre a RSNA

A Sociedade Radiológica da América do Norte (RSNA®) é uma sociedade internacional de radiologistas, físicos médicos e outros profissionais médicos com mais de 54 mil membros de 136 países em todo o globo. A RSNA hospeda principal fórum de radiologia do mundo, atraindo cerca de 55 mil participantes anualmente para McCormick Place, em Chicago. Por meio de sua Pesquisa e Educação (R ​​& E) Foundation, a RSNA fornece milhões de dólares em financiamento para jovens pesquisadores, ajudando a construir o futuro da profissão.

Agência Mosaico

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).