Inicio » Minas Gerais » MG – Detran lança equipamento que tornará registro de multas mais ágil

MG – Detran lança equipamento que tornará registro de multas mais ágil

Está na fase final de testes o equipamento a ser utilizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Detran) para o registro de infrações. Na manhã desta quarta-feira (3) foi lançado o aplicativo que dará mais agilidade no registro de multas.

MG - Detran lança equipamento que tornará registro de multas mais ágil
MG – Detran lança equipamento que tornará registro de multas mais ágil

“Atualmente a notificação de multa demora 30 dias para ocorrer. Com o uso do equipamento, ela será feita na hora porque o agente de trânsito faz o registro e ele já entra para o sistema do Detran na hora”, explicou a coordenadora de Infrações e Controle do Condutor, delegada Inês Borges Junqueira.

O equipamento pode imprimir a notificação e inclusive tirar fotos dos condutores. “Será mais uma prova de que o condutor realmente estava cometendo determinada infração”, completou.

Os motoristas também serão beneficiados, já que em qualquer dado errado colocado durante a aplicação da multa, o sistema não aceitará o registro.

O sistema demorou quatro anos para ser desenvolvido e será administrado pela Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge). Para começar a ser efetivamente usado falta apenas ser homologado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O prazo não foi informado pela delegada.

O novo sistema será usado pela Polícia Militar e Belo Horizonte será a primeira cidade onde ele vai funcionar. Gradativamente o equipamento chegará ao restante do estado.

MUTIRÃO

Nesta quarta e na quinta-feira (4) o Detran realiza um mutirão para que 1001 motoristas que passam por processo de suspensão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entreguem o documento no órgão. Foram notificados 806 condutores que poderão entrar com recurso de defesa e outros 195 que deverão entregar a CNH.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).