Inicio » Minas Gerais » MG – Período chuvoso já deixou 2,5 mil desalojados, dois mortos e nove cidades afetadas em Minas Gerais

MG – Período chuvoso já deixou 2,5 mil desalojados, dois mortos e nove cidades afetadas em Minas Gerais

Apesar do volume menor de água do que a média histórica em Minas Gerais, as tempestades neste período chuvoso já deixaram quase 2,5 mil pessoas desalojadas e causaram muitos estragos. Segundo a Coordenadoria de Estado de Defesa Civil (Cedec), já são nove as cidades afetadas no Estado.
MG - Período chuvoso já deixou 2,5 mil desalojados, dois mortos e nove cidades afetadas em Minas Gerais
MG – Período chuvoso já deixou 2,5 mil desalojados, dois mortos e nove cidades afetadas em Minas Gerais

O balanço diário da Cedec mostra que, desde outubro, os municípios de Carangola, Rio Piracicaba, Sabará e Franciscópolis foram os que, até agora, tiveram o estado de situação de emergência reconhecido. Eles foram atingidos por chuvas intensas e também granizo.

Outras cinco cidades também declararam prejuízos em função de tempestades, sendo Santo Antônio do Monte, Barra Longa, Itajubá, Lavras e Icaraí de Minas, mas não declararam situação de emergência.
Até agora, 2.495 pessoas foram desalojadas e outras 40 ficaram desabrigadas pelas chuvas. Além disso, 353 casas em Minas foram danificadas, sete destruídas e outras oito obras de infraestrutura, como pontes, por exemplo, também foram avariadas ou perdidas.
Segundo a Cedec, neste período chuvoso, quatro pessoas ficaram feridas e duas morreram em função de tempestades. O primeiro óbito foi registrado em 20 de outubro, quando Willian Carvalho, de 44 anos, foi atingido por um raio na zona rural de Santo Antônio do Monte. A segunda vítima fatal foi uma criança de 2 anos. Ivan Kenedy Teixeira de Jesus morreu afogado quando o carro onde estava com a família foi arrastado quando atravessada uma ponte na MGT-161, em Icaraí de Minas, em 1º de dezembro.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).