Inicio » Montes Claros » Montes Claros terá nove dias de “guerra” ao Aedes aegypti

Montes Claros terá nove dias de “guerra” ao Aedes aegypti

Começa neste sábado, 6 de dezembro, e vai até domingo, 14, a Semana Municipal de Prevenção à Dengue e à Chikungunya. Serão realizadas várias ações, de forma coordenada e com a participação de diversas secretarias municipais, com o objetivo de conscientizar a população e recolher uma grande quantidade de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, em toda a cidade.

Montes Claros terá nove dias de “guerra” ao Aedes aegypti
Montes Claros terá nove dias de “guerra” ao Aedes aegypti

A realização da Semana de Combate é motivada pelo início do período de chuvas, que será 20% mais intenso do que o último, segundo as previsões meteorológicas. Outra coisa que está preocupando as autoridades de saúde de todo o país é a chegada ao Brasil da febre chikungunya, que já tem casos registrados na Bahia e em Minas.

O lançamento oficial da campanha será neste sábado, 6, a partir das 9 horas, com concentração na Praça Dr. Carlos, onde será realizado um corpo a corpo com distribuição de panfletos educativos alertando sobre as doenças causadas pelo mosquito e suas consequências.

Durante toda a próxima semana as secretarias estarão realizando várias ações educativas e de limpeza em vários pontos da cidade, inclusive nas escolas do município e na zona rural.

A campanha será finalizada no dia 14, domingo, com diversas atividades. A concentração será na Praça dos Jatobás, às 7 horas. Durante o domingo será realizado o recolhimento de todo tipo de material inservível, com exceção de podas de árvores e entulhos de construção. Para as atividades deste dia será mobilizada uma grande estrutura, com 80 caminhões e aproximadamente 500 servidores, entre agentes do Centro de Controle de Zoonoses, servidores da Secretaria de Serviços Urbanos, funcionários de empresas privadas, soldados do Exército, policiais militares, e integrantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do município. O término das atividades está previsto para as 17 horas.

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 3, o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, fez um apelo à população: “Comece o Ano Novo livre do mosquito transmissor da dengue e da chikungunya. Domingo, dia 14 de dezembro, coloque para fora de sua casa tudo o que você não vai utilizar mais. Vamos recolher todo esse material que pode ser foco para a proliferação do mosquito e livrar o nosso município dessas doenças”.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).