Inicio » Empreender em Foco » Empreender em Foco – Incentivo à inovação em Minas Gerais

Empreender em Foco – Incentivo à inovação em Minas Gerais

Faltam poucos dias para o término das inscrições no Minas Fellows, programa lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) com o objetivo de estimular a cultura da inovação nas empresas de Minas Gerais, contribuir para o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores e proporcionar a troca de experiências entre países. O programa financia a participação de estudantes de graduação e pós-graduação da melhor universidade do mundo, o Massachusetts Institute of Technology – MIT em projetos de empresas de base tecnológica de Minas Gerais.

Empreender em Foco - Incentivo à inovação em Minas Gerais
Empreender em Foco – Incentivo à inovação em Minas Gerais

Podem participar do projeto micro e pequenas empresas cadastradas na FAPEMIG e que trabalhem com projetos de inovação. A empresa interessada tem até o dia 15 de dezembro para cadastrar uma proposta de plano de trabalho contemplando a participação de um estudante do MIT em projeto de inovação tecnológica em desenvolvimento ou planejamento no Estado. As propostas serão avaliadas, e, depois de selecionadas, encaminhadas ao Programa MISTI MIT-Brazil para recrutamento e pré-seleção dos estudantes.

O valor a ser financiado pela FAPEMIG é de até vinte mil reais por aluno, e a empresa deverá participar com uma contrapartida de no mínimo 10% do valor proposto. O aluno receberá apoio financeiro no período de execução do plano de trabalho (máximo de 120 dias no Brasil), as passagens para deslocamento de ida e volta e seguro de saúde durante o período de trabalho. Serão 125 propostas aprovadas e 25 alunos financiados, gerando cinco oportunidades por aluno. O edital para as empresas está disponível no site www.fapemig.br. 

Sugestões de fontes:

Empresários que já receberam alunos do MIT para trabalho em suas empresas

Professor Evaldo Vilela, Diretor de Inovação, Ciência e Tecnologia da FAPEMIG 

Serviço:

Edital: http://bit.ly/1vUUpgf

Inscrições: Até dia 15/12/14

Quem pode se inscrever: Micro e pequenas empresas cadastradas na FAPEMIG que trabalhem com projetos de inovação.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).