Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – ​Janaúba celebra, mais uma vez, os filhos de sua terra

Norte de Minas – ​Janaúba celebra, mais uma vez, os filhos de sua terra

Dezembro marca uma das celebrações mais importantes de Janaúba. É o evento Gorutubanos Ausentes, que homenageia e reconhece a importância dos janaubenses que exaltam o nome de nossa cidade no Brasil e fora dele.

​Janaúba celebra, mais uma vez, os filhos de sua terra
​Janaúba celebra, mais uma vez, os filhos de sua terra

O evento será realizado no dia 20 de dezembro, no Automóvel Clube de Janaúba, às 22 horas. A festa tem como objetivo principal prestar uma homenagem e reconhecimento de gratidão a esses Gorutubanos que vivem fora de Janaúba há algum tempo, destacando-se em diversos setores da vida social. “Essas pessoas levam o nome de nossa cidade aos rincões do Brasil, enobrecem nossa cultura e reafirmam nossa história”, afirma Nedy Rodrigues, uma das idealizadoras do projeto.

Além das homenagens a festa é um momento de reencontro com amigos, famílias e conhecidos de longa data. Pessoas separadas pelas circunstâncias da vida, mas que tem prazer e orgulho em voltar à sua terra natal.

O empresário Ady Wesley, co-idealizador do evento, expressa sua alegria pela realização da 20º edição do Gorutubanos Ausentes. “Esse ano a festa contará com participações mais que especiais. Nomes de peso que vão abrilhantar esse momento de celebração à história e ao povo contemporâneo de Janaúba”, reafirma Wesley.

Equipe realizadora

Nedy Rodrigues – Gorutubana “legítima”, Nedy é pessoa de alma inquieta, sempre em busca de algo novo. Promotora de eventos, atualmente vive em Castelo Branco – Portugal. No país realiza o evento “Imigrantes de Sucesso” em parceira com a Embaixada Brasil Portugal, evento que é sucesso e conquista cada vez mais o povo português e já integra o calendário cultural local.

Ady Wesley – Empresário, idealizador e realizador juntamente com Nedy Rodrigues, da Festa Gorutubanos Ausentes há 20 anos.

A comunicação é feita pela Fulô Comunicação e Cultura.  Para mais informações ligue: (38) 9220.3884, Nedy Rodrigues, ou pelo email: [email protected]

Ady Wesley – Empresário, idealizador e realizador juntamente com Nedy Rodrigues, da Festa Gorutubanos Ausentes há 20 anos
Ady Wesley – Empresário, idealizador e realizador juntamente com Nedy Rodrigues, da Festa Gorutubanos Ausentes há 20 anos

Expressão histórica:

Assim como a maioria das cidades mineiras, Janaúba surgiu em margem de rio. E foi no Gorutuba, entre gameleiras, índios tapuias e quilombolas, que o povo janaubense nasceu. A pequena cidade do Norte de Minas, hoje com cerca de setenta mil habitantes, tem como principais atividades produtivas a agricultura, pecuária e serviços.

Janaúba é marcada por um povo de sociabilidade simples, que graças as montanhas e o rio se tornaram o típico mineiro: austero, conciliador, equilibrado e corajoso. Foi homenageando esse rio que deu força a cidade que surgiu a expressão “gorutubano”, reconhecida por todo canto como sinônimo do janubense, que acima de tudo se orgulha de sua terra natal.

Por Larissa Rocha

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).