Inicio » Emprego » Pesquisa Salarial mostra as áreas com maiores médias salariais no Brasil‏

Pesquisa Salarial mostra as áreas com maiores médias salariais no Brasil‏

Mineração, Extração de Óleo e Gás se mantem como ramo de atividade que melhor remunera no Brasil. A média salarial dessa área é 59,79% maior do que a média nacional, segundo a 49ª Pesquisa Salarial Catho, que leva em conta os últimos 12 meses.

Confira abaixo a lista com os 10 principais ramos de atividade em termos de remuneração média:

ImageProxy (jornalmontesclaros)

Fabricação de Equipamentos Elétricos e Eletroeletrônicos, com média salarial 44,09% superior à nacional, Fabricação de Papel e Similares (43,05%), Indústria de Autopeças (39,97) e Fabricação de Equipamento e Maquinário Industrial, Hidráulico e para Construção (29,29%) completam o Top5 dos ramos de atividade que melhor remuneram no Brasil.

A área de Mineração, Extração de Óleo e Gás foi o grande destaque das quatro edições da Pesquisa Salarial da Catho em 2014, se mantendo como principal ramo de atividade em termos de remuneração média. A pesquisa é atualizada trimestralmente.

A pesquisa ainda aponta as áreas que mais cresceram nos últimos 12 meses. As áreas de Credenciamento, Reportagem e Medicina Cirúrgica foram as três que registraram maior crescimento, com 38,44%, 30,43% e 25,60%, respectivamente.

Confira abaixo a lista com as 5 áreas que mais cresceram nos últimos 12 meses:

ImageProxy (jornalmontesclaros)

Salário X educação

Um fator que impacta diretamente na média salarial é o nível de escolaridade. Em todos os níveis hierárquicos, a formação é um grande diferencial. É o que ocorre, por exemplo, nos cargos de gerência: um MBA pode representar incremento de até 22,61% se comparado com a remuneração média de quem possui Formação Superior.

ImageProxy (jornalmontesclaros)

A fluência em um segundo ou terceiro idioma também interferem de forma significativa. A pesquisa mostra que o domínio da língua inglesa pode representar 64,35% a mais no fim do mês (cargo de gerência). Supervisores ganham em média 48,24% a mais.

ImageProxy (jornalmontesclaros)

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).