Inicio » Minas Gerais » MG – Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais presta homenagem às mulheres mineiras

MG – Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais presta homenagem às mulheres mineiras

m solenidade realizada nessa sexta-feira no Automóvel Clube, a (ACMinas) fez a entrega do Prêmio Mulheres Notáveis de Minas Gerais, homenageando as 18 mineiras que tiveram atuação destacada neste ano em seus setores de atividade. A iniciativa é do Conselho da Mulher Empreendedora da ACMinas, responsável pela votação e pela entrega do troféu Maria Elvira Salles Ferreira às vencedoras em cada um dos segmentos que fazem parte da premiação: ação social, administração pública, arte, cultura, comércio, moda, educação, esportes, imprensa, indústria, meio ambiente, saúde, serviços, entre outros.

Nazareth Teixeira da Costa, presidente da Jornada Solidária Estado de Minas, entre o presidente da ACMinas, Roberto Fagundes, e Yêda Fernal, também da ACMinas, foi escolhida 'Mulher Notável Hors Concours'
Nazareth Teixeira da Costa, presidente da Jornada Solidária Estado de Minas, entre o presidente da ACMinas, Roberto Fagundes, e Yêda Fernal, também da ACMinas, foi escolhida ‘Mulher Notável Hors Concours’

Na abertura da solenidade, o presidente da ACMinas, Roberto Fagundes, destacou que cada “mulher notável” deveria fazer um retrospecto de sua vida para lembrar como elas chegaram até ali. “As mulheres têm um olhar diferenciado. O que elas trazem de berço como administradoras, que é ligado ao lar, elas levaram para o universo corporativo e passaram a ter outra postura, muito melhor do que nós, homens”, concluiu.

Escolhida “Mulher Notável Hors Concours”, Nazareth Teixeira da Costa, presidente da Jornada Solidária Estado de Minas, destacou em seu discurso os 100 anos de trabalho do ACMinas em prol do desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil, lembrando ainda a intensa atuação social da entidade de classe em apoio à Santa Casa de Misericórdia e em outras iniciativas beneficentes. Ela também fez um histórico dos 50 anos da Jornada Solidária, que já beneficiou, 10 mil instituições, com mais de um 1,6 milhão de crianças. “Hoje, assistimos 16 creches e um abrigo, onde são acolhidas crianças de risco, em espera para adoção”, afirmou.

AGRACIADAS Além de Nazareth Teixeira da Costa, o prêmio foi entregue às seguintes personalidades femininas: Maria Helena Otaviano (ação social), Luíza Maria José de Souza (administração pública), Adriana Vasconcelos (arquitetura e decoração), Helena Rodrigues (artes plásticas), Leonilda Maria de Oliveira (comércio), Maria Júlia Passos Vilhena (educação), Maria Abadia Tibúrcio Andrade (esportes), Kévia Raydan (imprensa), Maria Izabel Mendes (indústria), Maeli Estrela (meio ambiente), Adélia Galantini (moda), Telma Di Mambro Senra (saúde), Priscila Moraes de Carvalho (serviços), Teuda Bara (teatro, dança e música), Marinez T. G. Borja de Oliveira (turismo), Eliana Lanza (Mulher Notável ACMinas) e Cissa Caroline (Jovem Mulher Notável).

As informações são do Portal EM

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).