Inicio » Internacional » Europa » Europa – Príncipe enviou carta à viúvo de enfermeira vítima de trote

Europa – Príncipe enviou carta à viúvo de enfermeira vítima de trote

O viúvo de uma enfermeira britânica que se matou em 2012 depois de cair em um trote de rádio australiana, passando informações confidenciais sobre o estado de saúde da Duquesa de Cambridge disse que ainda se sente chateado pela “brincadeira” e que não perdoa os DJ’s responsáveis pela morte de sua mulher. As informações são do The Independent.

A enfermeira e o marido, que diz ainda não ter perdoado a "brincadeira" da rádio
A enfermeira e o marido, que diz ainda não ter perdoado a “brincadeira” da rádio

Em uma entrevista neste domingo, Ben Barboza revelou também parte do conteúdo de uma carta escrita pelo príncipe Willian na época, enviada a ele e para a família da enfermeira.

“É incrivelmente triste e estendo nossas mais profundas condolências a você e sua família. Estamos todos chocados de saber sobre o que aconteceu com Jacintha e temos pensado muito sobre ela recentemente. Muitas enfermeiras falam sobre ela e estou certo de que era uma excelente profissional”, escreveu o príncipe William na nota à família, datada no Ano Novo de 2013.

Além disso, Willian elogiou a equipe de enfermeiras e médicos que trabalhava com a vítima do trote e disse que ele e sua mulher, Kate, foram muito bem tratados. “Eu sinto muito que alguém que cuida tão bem de outras pessoas tenha se encontrado em uma situação tão desesperadora”, disse.

Os DJ's australianos ligaram para o hospital fingindo ser a Rainha Elizabeth e acabaram causando o suicídio
Os DJ’s australianos ligaram para o hospital fingindo ser a Rainha Elizabeth e acabaram causando o suicídio

O marido de Jacintha Saldanha disse que ficou bastante honrado pela carta recebida do príncipe britânico, mas que não perdoa os dois DJ’s da rádio australiana que brincaram com algo muito sério e acabaram causando a morte de sua mulher.

“Estou muito chateado. Porque fizeram isso?”, disse Ben neste domingo. “Foram apenas alguns segundos que mudaram toda nossa vida. Eles fizeram algum tipo de brincadeira de escárnio sobre nos enganar e não posso perdoar pessoas que transmitem ao vivo algo assim”, afirmou o viúvo.

Saldanha foi encontrada morta em uma acomodação da enfermaria onde trabalhava no dia 7 de dezembro de 2012, após uma ligação realizada pela 2Day FM, três dias antes, por Mel Greig e Michael Christian.  Autoridades confirmaram que se tratava de um suicídio.

Greig ligou para o hospital King Edward VII fingindo ser a Rainha Elizabeth e perguntando por informações da Duquesa de Cambridge, internada. Pensando se tratar de uma ligação genuína, a enfermeira colocou o DJ em contato com outra enfermeira que divulgou informações sobre o estado de saúde de Kate.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).