Inicio » Montes Claros » Montes Claros – A cidade de Montes Claros está entre as 100 melhores cidades do Brasil para se viver, diz pesquisa

Montes Claros – A cidade de Montes Claros está entre as 100 melhores cidades do Brasil para se viver, diz pesquisa

Montes Claros está em entre as 100 melhores cidades brasileiras para se viver. A notícia foi divulgada através de uma pesquisa publicada na revista Exame, realizada pela Consultoria Delta Economics & Finances/ América Economia, que apontou os 100 melhores municípios brasileiros para se viver. Os critérios de avaliação escolhidos pela Consultoria assemelham-se aos os critérios apontados no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), realizado anualmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística o (IBGE).

Montes Claros - A cidade de Montes Claros está entre as 100 melhores cidades do Brasil para se viver, diz pesquisa
Montes Claros – A cidade de Montes Claros está entre as 100 melhores cidades do Brasil para se viver, diz pesquisa

Os critérios de avaliação da pesquisa apresentam a qualidade de vida da população nas cidades brasileiras. A lista vai de 1 a 100, sendo que a primeira obteve a melhor pontuação e a última, a pior. Segundo a pesquisa, Montes Claros-MG ocupou a posição de 66°, atingindo a nota final de 40,70 pontos.

O resultado só foi possível após analisar 77 características de cada um dos mais de 5,5 mil municípios do Brasil. Qualidade de vida, saúde, educação, segurança pública, saneamento básico, economia e governança, entre outros fatores, foram as variáveis utilizadas para o desenvolvimento do estudo. Confira:

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).