Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Campanhas solidárias fortalecem o natal em Montes Claros

Montes Claros – Campanhas solidárias fortalecem o natal em Montes Claros

Tempo de natal é tempo de solidariedade. É nessa época do ano que muitas entidades iniciam o belo papel de tornar o natal de algumas pessoas mais felizes. É neste período também que muitas pessoas se unem com o objetivo de fortalecer estas campanhas, realizando doações e contribuindo como podem.

Montes Claros - Campanhas solidárias fortalecem o natal em Montes Claros
Montes Claros – Campanhas solidárias fortalecem o natal em Montes Claros

Um dos exemplos de solidariedade é a campanha do projeto Anjos do Futuro. Todos os anos o grupo, que há 10 anos auxilia pessoas que estão em tratamento contra o câncer, recebe doações de brinquedos para distribuir a crianças que estão na luta contra a doença.

Segundo o fundador do grupo, Fernando Andrade, a ação dá um pouco mais de esperança às crianças para lutarem contra a doença. A meta é arrecadar brinquedos para distribuir mais de 50 meninos e meninas.

– Os momentos de alegria são essenciais na luta contra a doença. Um brinquedo faz a diferença e proporciona essa felicidade. Junto com ele, levamos o espírito de fim de ano e buscamos levar a esperança durante o tratamento – explica Fernando.

Em outro local, no lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, crianças e adolescentes acolhidas após situações de abandono também esperam por um natal mais feliz. O lar que atende essas crianças desde 1950 promove a campanha árvore solidária.

No local, há uma árvore de natal com cartas de 18 crianças. As pessoas interessadas podem ir até o lar, retirar uma carta e atender ao pedido. As doações poderão ser entregues no dia 21 de dezembro pessoalmente.

– É um gesto simples, mas que significa muito para estas crianças. Basta vir ao lar e retirar uma carta. Através deste gesto, tenho certeza que o natal destas crianças será bem mais feliz – conta Brígida Gonçalves, coordenadora de acolhimento do lar.

Uma outra campanha que mostra o espírito de solidariedade dos montes-clarenses é a arrecadação de brinquedos e alimentos da igreja Adventista. A campanha é nacional e já acontece há 10 anos.

Em Montes Claros, as arrecadações já começaram em setembro. O principal objetivo é a arrecadação de brinquedos, mas há ainda a coleta de alimentos e uma campanha para a doação de sangue. Tudo o que for arrecadado será distribuído em três entidades.

Os interessados em realizar doações para a campanha da igreja Adventista podem ir até a sede da Escola Adventista, que fica na Rua Domingos Souza Guerra, nº 95, bairro São José.

Já os interessados em colaborar com a campanha do grupo Anjos do Futuro, podem procurar a casa de passagem que fica na Avenida Geraldo Athayde, ao lado do hospital Dilson Godinho.

Os interessados em ajudar as crianças do lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro podem retirar a carta na rua São Carlos, nº 40, bairro Todos os Santos.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).