Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Vereador vai fiscalizar aplicação de lei que obriga estabelecimentos a fornecerem bebedouros públicos com água potável

Montes Claros – Vereador vai fiscalizar aplicação de lei que obriga estabelecimentos a fornecerem bebedouros públicos com água potável

O vereador Idelfonso Saúde (PMDB), vai fiscalizar o cumprimento da Lei Municipal 4.736, que obriga casas de espetáculos, danceterias, casas noturnas, bares, restaurantes, shoppings e parques e outros a disponibilizarem aos seus frequentadores bebedouros públicos com água potável.

Idelfonso quer defender lei que partiu de um  projeto de sua autoria
Idelfonso quer defender lei que partiu de um
projeto de sua autoria

A lei, sancionada pelo executivo em novembro, é de autoria do vereador, tendo sido aprovada por unanimidade na Câmara em outubro. O vereador agora quer fiscalizar para que os estabelecimentos comerciais cumpram o exigido.

“Esta lei foi muito bem recebida, pois preza pela saúde do cidadão montes-clarense em geral. Estarei fiscalizando para fazer cumprir esta medida de saúde pública” explica Idelfonso.

O vereador deverá atuar junto à vigilância sanitária na cobrança pela instalação de bebedouros nos estabelecimentos. De acordo com Idelfonso, é preciso que haja fiscalização, pois em Monte Claros já existe uma medida parecida que não é cumprida por todos.

“Há uma lei municipal que obriga os bancos a manterem essa mesma exigência, mas nem todos mantém. Vou atuar na fiscalização dessa medida para que ela não caia em desuso. Em uma cidade como Montes Claros, a hidratação é muito importante. A instalação de bebedouro nos estabelecimentos será uma opção a mais para a população” afirma Idelfonso.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).